Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...
Misericórdia senhor😢😢🙏
ResponderExcluirInfelizmente estamos sem representantes!No momento que a populacao mais precisa de apoio,nenhum líder se colocou a disposição.Triste realidade que vivenciamos.Fico me questionando mas porque votar? Que cidadania é essa que não é recíproca.Vale lembrar que as eleições estão chegando novamente,e quem estava viajando não estará mais,estarão no meio do povo dando o famoso "tapinha" no ombro como se tivesse tudo bem.
ResponderExcluirÉ triste ver o tamanho do sofrimento das famílias,não só as famílias sofrem,mas todos os Porteirienses ficam comovidos pelas calamidades que nossa região vem vivendo.
Cadê o senador Carlos Vianna?
ResponderExcluir