Espinosa: Polícia Civil prende suspeito de execução de empresário em ataque que deixou três feridos

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (18/9), um homem suspeito de ser o autor dos disparos que resultaram na morte de um empresário e deixaram outros três homens feridos em Espinosa, no Norte de Minas Gerais. O ataque ocorreu no dia 5 de setembro e gerou forte repercussão no município. De acordo com as investigações, o crime estaria relacionado a desavenças entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas que disputam espaço na região. Apesar disso, a polícia não descarta outras linhas de apuração, como possíveis vinganças por ameaças e confrontos anteriores. O delegado responsável pelo caso, Eujecio Coutrim Lima Filho, explicou que a investigação avançou graças a um conjunto de provas técnicas e testemunhais. Câmeras de segurança, monitoramento de dados e depoimentos indicaram a participação de pelo menos cinco pessoas na ação criminosa. “O inquérito segue sob sigilo para preservar a segurança das testemunhas e assegurar a completa elucidação dos fatos”, ...

Resgatados de madrugada, no rio Mucuri, os corpos dos 5 jovens desaparecidos; para a polícia, foi acidente - (Izadora deverá ser sepultada na Jaíba)

Os corpos dos cinco universitários desaparecidos há cinco dias depois de saírem do Espírito Santo com destino ao Sul da Bahia foram resgatados hoje de madrugada, dentro do rio Mucuri, próximo à cidade baiana de Mucuri, e encaminhados a um IML. Com o auxílio de um guincho, policiais e bombeiros puxaram o carro localizado ontem, por volta das 20 horas. O Fiat Punto pertencia a André Galão, um dos rapazes do grupo. A polícia diz que foi um acidente por conta das condições do veículo e acredita que o motorista do carro perdeu o controle numa curva na BR-101 e acabou caindo numa ribanceira. Segundo policiais, a região é uma área complicada, um trecho com duas curvas acentuadas com uma descida até a ponte do rio Mucuri, onde acontecem muitos acidentes. Um dos corpos foi encontrado do lado de fora do carro. Os outros quatro estavam dentro do veículo, presos a cintos de segurança. Os cinco jovens (Amanda Oliveira, Marllonn Amaral, Rosaflor Oliveira, Izadora Ribeiro e André Galão) que seguiam do Norte do Espírito Santo para Prado, na Bahia, na última sexta-feira, desapareceram antes de chegar ao destino. Mensagens no Mural do montesclaros.com relatam que “Izadora (foto) e a família são naturais de Jaíba, no Norte de Minas, onde vivem parentes da família”. O enterro provavelmente será nesta cidade.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro