Em jogo movimentado, Atlético empata com Tupi e mantém vantagem

Em jogo movimentado, Atlético e Tupi empataram por 1 a 1, neste domingo, no Radialista Mário Helênio, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Os dois belos gols da partida foram marcados por Danilinho e por Michel Cury.
Os dois clubes voltam a se encontrar no próximo sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré. Com o empate, o alvinegro da capital mantém a vantagem e se garante na final com uma vitória, por qualquer placar, ou com o empate. Já o time de Juiz de Fora precisa vencer para chegar à decisão.
O jogo entre as duas equipes foi bem diferente daquele da última partida da primeira fase. Os times, a todo momento, procuraram o gol, com o clube de Vespasiano liderando as ações, mas com os donos da casa levando também perigo para a meta adversário.

Primeiro tempo
O Atlético entrou em campo tentando apagar a mal impressão deixada na última partida da primeira fase e partiu para cima do Tupi. Logo no primeiro minuto de jogo, o Galo já criava a sua primeira chance. Após o cruzamento de Bernard, Danilinho dominou sozinho, dentro da área, mas chutou por cima do gol.
Os visitantes mantinham a pressão. Até os seis minutos, o time de Juiz de Fora não tinha passado do meio de campo. Mas o clube de Vespasiano não conseguia traduzir a superioridade em gols. Aos poucos, os donos da casa foram equilibrando a partida e saindo mais para o jogo.
Aos 11 minutos, o Tupi criou a sua primeira chance e perigo. Após cruzamento de Ademílson, Henrique mandou uma bomba de primeira, mas Richarlyson cortou dentro da pequena área. A resposta atleticana veio dois minutos depois. Após receber um belo passe de calcanhar de André, Wesley, cara a cara, bateu em cima do goleiro. No rebote, o próprio jogador cortou o goleiro e o zagueiro e chutou, mas a zaga tirou de dentro da área.
Procurando mais o ataque, o Atlético quase abriu o placar aos 25 minutos. Depois de um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o centroavante André que chutou forte, para uma grande defesa do goleiro Rodrigo. No rebote, a bola sobrou para Richarlyson, que deu uma bomba e a bola passou perto da meta do arqueiro carijó.
A partida voltou a ficar equilibrada, e Tupi ficou passou a chegar com mais perigo. Aos 32 minutos, Flávio cruzou na pequena área, mas Ademílson chegou atrasado, perdendo boa chance de abrir o placar. Dois minutos depois, Ademiíson cruzou e Henrique, de cabeça, cabeceou no meio do gol, para a defesa do goleiro Giovanni.

Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o Galo começou pressionando, sem dar espaços para o Tupi sair do campo de defesa. Mas, agora, a pressão deu resultado. Aos sete minutos, André cabeceou para Wesley que, de primeira, lançou Danilinho. Ele entrou na área, driblou o goleiro e mandou para o fundo do gol.
Na primeira vez que conseguiu atacar, o Galo Carijó quase empatou. Aos 10 minutos, Allan recebeu sozinho na área e bateu uma bomba, mas a bola passou raspando a trave de Giovanni.
Os donos da casa equilibraram o jogo, principalmente com a substituição feita pelo técnico Moacir Júnior. No seu primeiro lance em campo, Michel Cury, aos 15 minutos, justificou a confiança do treinador. Depois de sofrer falta por trás e tirar Pierre do próximo jogo, por ele ter recebido o terceiro amarelo, o meia bateu a falta com maestria e mandou a bola no ângulo do goleiro atleticano, que nada pode fazer.
Após o empate, o jogo ficou mais truncado no meio de campo. Mas, aos poucos, o clube da capital, que tinha maior posse de bola, passou a pressionar os donos da casa, que se preocupavam mais em marcar o adversário.

No fim do duelo, o Tupi tentou pressionar e garantir a vitória, mas o Atlético conseguiu suportar. Na sequência, o Galo foi pra cima e também tentou marcar, mas não obteve sucesso. 


Ficha técnica

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Lima, Luiz Eduardo e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Neto Berola) e Danilinho (Mancini); Wesley (Escudero) e André
Técnico: Cuca

Tupi
Rodrigo; Flávio, Wesley Ladeira, Sílvio e Michel; Jaílton (Michel Cury), Léo Salino, George e Henrique (Assis); Ademílson e Allan (Ulisses)
Técnico: Moacir Júnior

Gols: Danilinho (A); Michel Cury (T)
Motivo: jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro
Local: estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora
Horário: 16h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF-FMF)
Cartões amarelos
Tupi: Allan, Jaílton, Sílvio, Michel
Atlético: Wesley, Pierre, Richarlyson



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos