Francisco Sá recebe detento acusado de matar policial penal durante escolta em hospital de BH

Imagem
FRANCISCO SÁ (MG) — O município de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s , passou a abrigar em um de seus presídios o detento Shaylon Cristian Ferreira Moreira, de 24 anos, acusado de assassinar o policial penal Euler Pereira Rocha, de 42 anos, durante uma escolta no Hospital Luxemburgo, em Belo Horizonte. A transferência de Shaylon foi oficializada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (5). Shaylon foi removido da Penitenciária Inspetor José Martinho Drumond, localizada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital mineira, para a unidade prisional de Francisco Sá, onde seguirá sob custódia rigorosa. O crime que gerou comoção aconteceu na madrugada de domingo (3), quando Shaylon, que estava internado desde o dia 27 de julho para tratamento médico, conseguiu tomar a arma do agente Euler e atirou duas vezes contra ele, fugindo em seguida com a farda da vítima. A fuga foi registrada por câmeras de segurança do hospital. O detento foi recapturado horas depois em um c...

Cerco a Lindair custou R$ 1 milhão aos cofres públicos

Lindair Marques estava com
dor de ouvido e foi levado a um hospital
Pelo menos R$ 1 milhão foi gasto pelo Estado nas buscas do lavrador Lindair Marques, de 32 anos, que sequestrou a prima Sarita Marques Batista, de 14, em São Roque de Minas, no Centro-Oeste de Minas. Ele se entregou na manhã de segunda-feira e foi apresentado ontem à imprensa.
Além de dois helicópteros, as polícias Civil e Militar tiveram despesas com o pagamento das diárias dos pilotos e dos policiais de Belo Horizonte que viajaram para a cidade. A despesa inclui os custos de combustível das viaturas e do sistema de rastreamento via satélite usado para tentar localizar o celular de Lindair Marques.
Segundo a Polícia Civil, o sequestrador passará por exames de sanidade mental ainda neste semana. O exame será feito por uma equipe do Instituto de Criminalística.
A Justiça também está analisando pedido de transferência do preso para outra cidade, podendo ser Piumhi. A polícia teme que ele seja morto em São Roque de Minas.
Lindair Marques se entregou após uma série de negociações feitas via telefone e concordou em levar os policiais até o esconderijo dele, em uma mata próxima à cidade de São Roque. Três armas de fogo foram apreendidas.
O delegado Hugo Malhano, do Departamento de Operações Especiais (Deoesp), de Belo Horizonte, informou que o próximo passo das investigações será o interrogatório dos parentes e amigos de Lindair para saber se colaboraram com o fornecimento de alimentos a ele no período em que ficou foragido e manteve a prima sob cárcere privado.
Lindair sequestrou Sarita no dia 30 de março e a libertou no dia 7, sem conseguir o resgate que havia pedido. Ele pode pegar até 20 anos de prisão pelos crimes de extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo em via pública, cárcere privado e tentativa de homicídio, pois teria trocado tiros com a polícia.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira