“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Cerco a Lindair custou R$ 1 milhão aos cofres públicos

Lindair Marques estava com
dor de ouvido e foi levado a um hospital
Pelo menos R$ 1 milhão foi gasto pelo Estado nas buscas do lavrador Lindair Marques, de 32 anos, que sequestrou a prima Sarita Marques Batista, de 14, em São Roque de Minas, no Centro-Oeste de Minas. Ele se entregou na manhã de segunda-feira e foi apresentado ontem à imprensa.
Além de dois helicópteros, as polícias Civil e Militar tiveram despesas com o pagamento das diárias dos pilotos e dos policiais de Belo Horizonte que viajaram para a cidade. A despesa inclui os custos de combustível das viaturas e do sistema de rastreamento via satélite usado para tentar localizar o celular de Lindair Marques.
Segundo a Polícia Civil, o sequestrador passará por exames de sanidade mental ainda neste semana. O exame será feito por uma equipe do Instituto de Criminalística.
A Justiça também está analisando pedido de transferência do preso para outra cidade, podendo ser Piumhi. A polícia teme que ele seja morto em São Roque de Minas.
Lindair Marques se entregou após uma série de negociações feitas via telefone e concordou em levar os policiais até o esconderijo dele, em uma mata próxima à cidade de São Roque. Três armas de fogo foram apreendidas.
O delegado Hugo Malhano, do Departamento de Operações Especiais (Deoesp), de Belo Horizonte, informou que o próximo passo das investigações será o interrogatório dos parentes e amigos de Lindair para saber se colaboraram com o fornecimento de alimentos a ele no período em que ficou foragido e manteve a prima sob cárcere privado.
Lindair sequestrou Sarita no dia 30 de março e a libertou no dia 7, sem conseguir o resgate que havia pedido. Ele pode pegar até 20 anos de prisão pelos crimes de extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo em via pública, cárcere privado e tentativa de homicídio, pois teria trocado tiros com a polícia.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro