51º BPM: B.O. do final de semana

PM APREENDE DROGA, ARMA E DINHEIRO E PRENDE CIDADÃO INFRATOR ACUSADO DE CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO GAMELEIRA.

BO (Janaúba)
Policiais Militares do 51º BPM no combate sistemático ao tráfico de drogas e armas em Janaúba, no inicio da tarde desta sexta-feira (20) apreendeu 55 gramas de pasta base de cocaína, 15 pedras endoladas de crack, duas buchas de maconha, certa quantia em dinheiro miúdo, e um revólver marca INA, calibre 32 municiado. No local foi preso o acusado dos crimes o cidadão infrator Daniel Lucas Lima de Sá, 19 anos.
Os policiais militares efetuavam o patrulhamento ostensivo preventivo pela Rua Santa Helena, bairro Gameleira, local de confrontos entre grupos rivais, quando perceberam uma movimentação estranha em uma residência. Assim os policiais fizeram a abordagem no local deparando com o acusado com a arma em punho, durante as buscas, encontraram as drogas sendo comercializadas pelo acusado e dois adolescentes em conflito com a lei que conseguiram evadir pelos fundos.
O cidadão infrator foi preso em flagrante delito pelos crimes já especificados, e conduzido a presença da autoridade competente juntamente com o material apreendido, onde ficou a disposição da justiça.

CONSEP ÁREA CENTRAL CONVOCA POPULAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE NOVA DIRETORIA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública – CONSEP 01, de Janaúba, considerando as disposições estatutárias, convoca os conselheiros, autoridades locais, representantes de entidades de classe, culturais e/ou religiosas, clubes de serviço, associações de bairros e pessoas domiciliadas na região central deste município, bem como todas aquelas interessadas na busca de soluções para os problemas de Segurança Pública, a participarem da Assembleia Geral a ser realizada no dia 27/04/2012, sexta – feira, às 08:00 horas, 1ª chamada e às 08:30 horas a 2ª chamada com qualquer número de participantes, no Auditório da ACIJAN/CDL, à Avenida Comércio, 28, Centro, com a com a seguinte ordem do dia:
1º – Abertura
2º – Demonstração dos feitos da atual gestão
3º – Apresentação das Chapas (sendo obrigatório o cadastramento das chapas até o dia 25/04/2012, na sede do conselho, situado à Avenida Santa Mônica, nº 145, bairro São Gonçalo).
4º – Eleição nova diretoria biênio 2012/2014
5º - Posse da nova diretoria
6º – Encerramento

PM PROCURA INFRATORES QUE TENTARAM ARROMBAR POSTO BANCÁRIO EM NOVA PORTEIRINHA.

BO- 376 - (Nova Porteirinha)
Na madrugada do último domingo (22), na Avenida Castelo Branco, bairro Centro da cidade de Nova Porteirinha/MG, a PM esteve a procura de cidadãos infratores que usando instrumento cortante, tentaram arrombar o caixa eletrônico do posto de atendimento do Banco Bradesco para furtar dinheiro.
Os infratores danificaram a parte frontal do equipamento, contudo nenhum bem material foi levado. Os policiais fizeram contato com vizinhos do local, estes informaram não terem ouvido nenhum barulho e não viram nenhum suspeito.

PM PRENDE CIDADÃO INFRATOR ACUSADO DE CRIME DE ESTUPRO NA ZONA RURAL DE MATIAS CARDOSO.

BO- 221 – (Matias Cardoso)
Na noite do último domingo (22) na Comunidade de Lajedão, Zona Rural do município de Matias Cardoso/MG, a PM prendeu em flagrante o cidadão infrator Fábio Joaquim Costa, 53 anos.
O infrator e acusado de cometer crime de estupro contra uma jovem de 26 anos. Durante patrulhamento a guarnição policial composta por Sd Leandro e Sd Peres foi abordada pela senhora D F S, relatando que sua filha C D havia acabado de sofrer uma tentativa de estupro, e que o infrator seria o acusado Fábio Joaquim Costa, que aproveitando que a vítima estava sozinha em casa, empurrou a porta, invadiu o local armado com uma faca, ameaçando a vítima de morte, despindo-a e acariciando-a. Que a violência sexual só não consumou, tendo em vista a sua chegada, quando o infrator fugiu do local.
Os militares realizaram rastreamento juntamente com a ajuda da mãe da vítima, localizando o acusado Fábio, que foi prontamente reconhecido pela vítima que estava em pânico. Após ser reconhecido pela vítima o acusado tentou evadir dos policiais, sendo preciso o uso de força moderada para conté-lo. A vitima relatou aos militares que há muito tempo vem sendo perseguida e ameaçada pelo acusado que sempre tentou violentá-la, porém, a vítima sempre teve medo de denunciá-lo.
Logo após a prisão do acusado Fábio Joaquim Costa, apareceram outras vítimas de estupro denunciando o infrator, que inclusive há 4 meses atrás o acusado foi preso, porém liberado. O acusado foi conduzido para a Delegacia de polícia Civil em Januária, onde ficou a disposição da justiça.

POLÍCIA PROCURA CIDADÃO INFRATOR QUE COMETEU CRIME DE HOMICÍDIO EM PORTEIRINHA.

BO- 1093 - (Porteirinha)
Na noite do último domingo (22) na Rua Silvano José da costa, bairro cidade alta, cidade de Porteirinha – MG, a PM esteve a procura de cidadãos infratores que assassinaram a vítima Clivson Rodrigues de Almeida, 18 anos.
Policiais Militares compareceram no local do fato, no final da Rua onde depararam com o corpo inerte e sem sinais vitais da vítima, caído sobre o solo, com 24 perfurações de chumbo, ao lado do corpo um cartucho calibre 36 deflagrado. Na averiguação ninguém soube informar o motivo do crime, só ouviu o barulho do disparo. A perícia técnica compareceu ao local, e após os trabalhos de praxe liberaram o corpo. A polícia busca informações para elucidar o crime.



PM REGISTRA ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA ZONA RURAL DE JANAÚBA.


BO- 4639- (Janaúba) No inicio da manhã do último sábado (21) na estrada que dá acesso ao Distrito de Vila Nova dos Poções, zona rural do município de Janaúba, a PM registrou um grave acidente de trânsito que acabou ceifando a vida de uma criança de 5 anos de idade.
O veículo Fiat Uno Mille Smart, placa GSG-2877, cor azul, era conduzido pelo cidadão Gilmar Bispo de Oliveira, 23 anos, tio da vítima, que devido o trecho arenoso perdeu o controle direcional do veículo e capotando ás margens da estrada.
A vítima devido o capotamento foi arremessada para fora do veículo. O Sr. Gilmar Bispo acionou a equipe do SAMU, que compareceu no local sendo constatado a morte da criança. A equipe do Sargento Robson esteve no local do acidente constatando que o condutor do veículo não possuía CNH/PPD. O veiculo foi apreendido e removido para o pátio de remoção e guarda de veículos de Janaúba. O condutor foi encaminhado e apresentado a Delegacia de Polícia Civil.

          
           Sargento Elton Freitas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos