Atlético não se impõe diante do Goiás e perde por 2 a 0 no Serra Dourada

O Atlético viajou ao Centro-Oeste do país disposto a trazer para Belo Horizonte um bom resultado contra o Goiás, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, jogando mal na noite desta quarta-feira, diante de um dos maiores algozes do clube em torneios mata-mata, no Serra Dourada, o Galo, em vez de tranquilidade, colocou problemas na bagagem de volta à capital mineira.
Ao perder para os goianos por 2 a 0, gols de Rafael Tolói e Ricardo Goulart, O Atlético teve quebrada a sua invencibilidade na temporada e, para se classificar às quartas de final da competição terá que bater os goianos por três gols de diferença, na quinta-feira, dia 3 de maio, em Belo Horizonte.

Primeiro tempo
A etapa inicial começou com muita marcação por parte do Goiás. O time da casa dava trabalho ao Atlético, que tinha dificuldades para sair jogando. No entanto, quando trocavam passes rápidos, os jogadores do Galo chegavam com perigo à meta do goleiro Harlei.
Aos seis minutos, o alvinegro mineiro chegou ao ataque pela primeira vez após bela trama de seu setor ofensivo. André deu bonito passe de letra para Danilinho, mas o meia não conseguiu alcançar a bola.
Aos nove, o torcedor atleticano até chegou a gritar gol, mas o juiz invalidou o lance acusando impedimento de André. Recebendo passe de Danilinho, o atacante avançou em direção a área e viu Harlei adiantado. À la Ramires (volante do Chelsea que fez um gol encobrindo Valdés, goleiro do Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões), o avante atleticano mandou a bola por cima do camisa 1 esmeraldino. Mas o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, do Sergipe, paralisou a jogada.
Aproveitando o apoio da sua torcida, que compareceu em bom número ao Serra Dourada, o Goiás jogou um balde de água fria no Atlético. O relógio marcava 11 minutos do primeiro tempo quando Egídio cobrou falta, com veneno. A bola explodiu na trave, mas sobrou para o zagueiro Rafael Tolói, que, bem posicionado, pegou a sobra e mandou a bola para dentro das redes do time mineiro. O Goiás saía na frente em Goiânia. 1 a 0 para o Esmeraldino.
Depois do gol, o Goiás seguiu pressionando o Atlético, que tentava fugir da marcação dos goianos para imprimir um ritmo forte no ataque. E foi aos 21 minutos que o Galo quase empatou. Marcos Rocha desceu pela lateral direita e cruzou para a área. André, centralizado na defensiva goiana, tentou fazer o cabeceio, mas trombou com o zagueiro e caiu no chão. Réver pegou a sobra, chutou, mas a redonda desviou no beque do Goiás e foi para fora.
Um minuto depois, outra boa chance para o Atlético. O ala Marcos Rocha cruzou mais uma bola na área, André cabeceou bonito, no canto, mas Harlei faz uma belíssima defesa. O lance ainda teve rebote e Harlei, novamente, salvou o Goiás. Caído no chão, o goleiro goiano mandou a bola para escanteio, com os pés.
Aos 36 da etapa de número um, o último lance de perigo. Ricardo Goulart mandou o balaço de fora da área e a bola passou próxima da trave direita do goleiro Giovanni.

Segundo Tempo
O Atlético sabia que a missão no Serra Dourada seria difícil, ainda mais pelo fato de o Goiás ser um grande algoz dos time mineiro em torneios mata-mata. Sonhando em empatar o duelo logo no reinício da partida, o que o Galo viu foi o pesadelo com o segundo gol do adversário.
Aos cinco da etapa complementar, Thiago Humberto testou Giovanni, que espalmou a bola para o lado. A sobra ficou com Ramon, que cruzou na área e achou Ricardo Goulart. O camisa nove do time mandante, com um toque sutil, colocou a redonda no fundo das redes. Goiás 2 a 0.
Como no primeiro tempo, André teve, no segundo, gol anulado. Após cobrança de escanteio, o atacante alvinegro desviou a bola de cabeça. Mas o árbitro acusou outro impedimento e invalidou o lance.
O Galo até ensaiou uma pressão, mas não conseguia finalizar com qualidade. E as coisas só pioraram para o time mineiro quando Bernard foi expulso, aos 36 minutos.
Aos 41, Egídio cobrou escanteio e Amaral cabeceou livre. A bola explodiu na trave de Giovanni, dando um susto nos atleticanos.
A última chance do Galo foi aos 44. Mancini avançou com a bola dominada, passou por Rafael Toloi e entrou na área goiana. O meia alvinegro arrematou cruzado, mas a bola bateu do lado de fora do gol defendido por Harlei. 

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X ATLÉTICO
Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Serra Dourada, Goiânia (Goiás)
Data e Hora: 25 de abril de 2012 - 21h50 (Horário de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Ivaney Alves Lima (SE) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: Richarlyson 13' 1º, Danilinho 20' 2º e Bernard 32' 2º e 34' 2º(Atlético)
Cartões vermelhos: Bernard 34' 2º (Atlético)
Gols: Rafael Tolói 11' 1º e Ricardo Goulart 4' 2º (Goiás)
Renda: R$83.735,00
Público: 12.762
Goiás: Harlei; Peter, Rafael Tolói, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thigo Mendes, Ramón (Marcos Paulo 17' 2º), Ricardo Goulart e Thiago Humberto (Victor 36' 2º); Iarley (Felipe Amorim 24' 2º). Técnico: Enderson Moreira
Atlético: Giovanni, Marcos Rocha (Neto Berola 10' 2º), Réver, Luiz Eduardo e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Fillipe Soutto (Bernard, no intervalo), Danilinho; Escudero (Mancini 26' 2º) e André. Técnico: Cuca


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos