Jovens são identificados e IML libera corpos para velórios

Carro foi encontrado com as rodas para cima. (Divulgação/PRF)
Universitários podem ter sido
vítimas de afogamento, após acidente de carro

Todos os cinco corpos dos jovens universitários do Espírito Santo que estavam desaparecidos desde a última sexta-feira foram resgatados nesta quarta. O carro em que eles estavam foi encontrado, na noite de terça, submerso no rio Mucuri, na cidade de mesmo nome, no Sul da Bahia. Um dos corpos – de Marllonn Amaral, 21, que estava no banco do carona – foi encontrado às margens do rio. Os outros quatro estavam dentro do veículo no rio e foram resgatados após sete horas de trabalho.
André Galão, 28, Marllonn, Rosaflor Oliveira, 24, e as mineiras Amanda Oliveira, 22, e Izadora Ribeiro, 20, saíram de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na noite de sexta-feira, em direção a Prado, no Sul da Bahia, onde seria comemorado o aniversário da mãe de Izadora, Doralice Ribeiro.
Amanda era de Manhuaçu, na zona da Mata, e a família de Izadora, de Jaíba, no Norte de Minas – apesar de seus pais morarem atualmente em Prado. Os corpos delas devem ser enterrados hoje em suas respectivas cidades.
Segundo Ismael Silveira Oliveira, tio de Izadora, o enterro do corpo da sobrinha será em Jaíba porque a família era, originalmente, de lá. Segundo o tio, Izadora era uma jovem alegre, inteligente e educada. “Era uma menina exemplar”.
Oliveira contou que os médicos alertaram a família para não levar o corpo de avião porque, como ele está muito debilitado, o aumento da pressão da cabine durante a decolagem pode provocar o vazamento de fluidos. Por isso, o pai, a mãe e um irmão da garota saíram de Teixeira de Freitas (BA), às 16h, de carro, acompanhando o corpo. A viagem tem previsão de 13 horas.
Izadora morava em Prado e estudava em São Mateus (ES). Fazia o curso de ciências biológicas e se formaria agora em julho. Faria aniversário em junho.
O enterro está programado para as 7h de quinta, no cemitério Recanto da Paz, em Jaíba. Como o corpo deve demorar para chegar (a previsão de chegada é às 5h), a família só deve velar o corpo durante duas horas.
Segundo Clenir Vida, tia de Amanda, o corpo da garota será enterrado no Cemitério Parque das Flores, em Manhuaçu. Até a noite de ontem, eles ainda não sabiam o horário porque o corpo havia saído de Texeira de Freitas no fim da tarde.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos