Estudantes mineiras mortas em acidente na BA são enterradas

Dor e comoção marcaram o enterro da jovem Izadora Ribeiro
Foi enterrado, na manhã desta quinta-feira (26), às 6 horas, no Cemitério Recanto da Paz, em Jaíba, região Norte de Minas, o corpo da estudante mineira Izadora Ribeiro de Oliveira, de 21 anos, que morreu no acidente de carro juntamente com outros quatro amigos, na última sexta-feira (20), no Sul da Bahia. Muitos familiares e amigos foram ao local prestar homenagens, mas o corpo não chegou a ser velado.
Já o corpo da também mineira Amanda Oliveira, 22 anos, que estava com Izadora no veículo, foi velado no Cemitério Parque das Flores, em Manhuaçu, na região da Zona da Mata, e enterrado por volta das 10 horas, no Cemitério Municipal da cidade. Assim como no enterro da amiga, dezenas de parentes e amigos compareceram à cerimônia, marcada por muita emoção.
As jovens cursavam o sétimo período de Ciências Biológicas no campus São Mateus, da Universidade Federal do Espírito Santo, e seguiam com mais três amigos para Prado, no Sul da Bahia. O motorista do Fiat Punto, André Galão, de 28 anos, não teria conseguido fazer uma curva e desceu uma ribanceira, caindo no rio Mucuri, na BR-101. Todos os ocupantes do veículo morreram no local. A tragédia, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pode ter sido provocada pelo excesso de velocidade. O grupo seguia a pousada onde a família de Izadora possuía uma pousada, onde iriam participar da festa de aniversário da mãe da universitária mineira.
O carro foi localizado na noite de terça-feira (24), após buscas intensas, submerso e com as rodas para cima. O corpo do motorista estava às margens do rio e as demais vítimas estavam dentro com veículo, com os cintos de segurança.
Os outros três amigos de Amanda e Izadora foram enterrados no Espírito Santo, onde nasceram: André Galão em Colatina; Rosaflor Oliveira, de 24 anos, em Mucurici, e Marllonn Vieira Amaral, 21, em Nova Venécia.
As primeiras análises do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (BA), que investiga as circunstâncias do acidente, apontam que quatro das vítimas podem ter morrido por afogamento. Acredita-se que essas vítimas estavam vivas, mas possivelmente desacordadas, quando o carro parou. Elas foram encontradas dentro do veículo, presas pelos cintos de segurança.
Apenas o corpo de Marllonn foi localizado fora do carro. Apesar de também usar o cinto, no banco do passageiro na parte da frente da cabine, ele teria sido projetado para fora durante o acidente - o equipamento de segurança teria se rompido. Apesar de ainda não ter sido descartada a possibilidade de tentativa de assalto, os investigadores acreditam que o acidente tenha sido causado por excesso de velocidade. A carroceria e as peças que se desprenderam do carro estão sendo analisadas para determinar se houve falha mecânica no veículo. Os resultados da perícia devem ser conhecidos em 30 dias.


Luto
A direção do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) no qual estudavam os jovens, decretou luto na unidade, que deixou de funcionar na tarde de quarta-feira e só retoma as atividades sexta-feira (27).


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos