América abre vantagem, deixa Cruzeiro reagir mas vence o clássico por 3 a 2

Depois de abrir boa vantagem na partida e ainda perder um pênalti, o América deixou o Cruzeiro reagir e terminou com a vitória por 3 a 2 na Arena do Jacaré. Com o resultado no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o Coelho poderá empatar o confronto do próximo domingo para ficar com a vaga na final. Já os Celestes terão de vencer para ir à decisão do Estadual. Os gols do embate foram anotados por Gabriel, Rodriguinho e Alessandro para o lado alviverde, enquanto Bobô e Roger fizeram para a equipe estrelada.
As duas equipes voltam a se enfrentam no próximo domingo com o duelo começando às 16h tendo a possibilidade de ser no Independência.

A partida
A ineficiência celeste e oportunismo alviverde marcaram o primeiro tempo do clássico entre América e Cruzeiro na Arena do Jacaré. A Raposa começou quente o confronto construindo duas boas jogadas em menos de cinco minutos de duelo com Elber e Anselmo Ramon. O Coelho só igualou o duelo depois dos dez minutos e perdeu boa chance de gol aos 18 com Moisés. O volante foi lançado por Fábio Júnior, ficou cara-a-cara com Fábio, que fechou o ângulo e interceptou a finalização.
O aumento do ímpeto do América teve resultado aos 23 minutos. Pará cobrou falta na área e Gabriel se antecipou de cabeça para mandar a bola para o fundo das redes. O tento anotado fez o Cruzeiro acordar e quase chegar ao empate aos 28. Depois da sobra na grande área do Coelho, o atacante Anselmo Ramon finalizou para o gol, a bola resvalou pelo meio do caminho e passou perto da trave direita de Neneca.
O restante da etapa inicial na Arena do Jacaré foi marcada pelos erros de ambos os lados, principalmente nas finalizações e cruzamentos. A vitória do América por 1 a 0 foi levada para o vestiário com o técnico Vágner Mancini pensando em possíveis mudanças a serem feitas para buscar mais uma virada neste Campeonato Mineiro.
Sem contar com Montillo e Wallyson, além da suspensão de Wellington Paulista, o comandante celeste tinha poucas boas opções no banco de reservas e resolveu voltar a campo sem alterações. Em menos de um minuto do segundo tempo, o Coelho mostrou maior vigor e oportunismo para ampliar o placar com Rodriguinho. O meia do América passou pela marcação e arriscou de fora da área, a bola foi no ângulo do gol defendido por Fábio, que nada pôde fazer para impedir o segundo tento americano.
A chance para ver o 3 x 0 no marcador aconteceu aos quatro minutos com Fábio Júnior. O atacante sofreu pênalti e segurou a bola para fazer a assumir a cobrança. No embate entre Fábio e o veterano avante, o goleiro celeste levou a melhor, impedindo o terceiro gol alviverde. O América não desanimou e continuou em cima do Cruzeiro, que viu sua trave ser acertada após chute de Alessandro aos sete minutos.
Vágner Mancini resolveu agir e acionou o volante Amaral e o atacante Fábio Lopes nas vagas de Marcos e Walter. Com as alterações, o Cruzeiro se impôs e passou a pressionar a equipe mandante. Aos 17, Anselmo Ramon recebe dentro da área, gira contra a marcação e chuta forte para a ótima defesa de Neneca. A Raposa mantinha a posse de bola, mas falhava nos passes finais e arremates ao gol americano.
As falhas celestes foram castigadas com mais um tento do Alviverde aos 30 minutos. Bruno Meneghel apareceu pela esquerda do ataque e cruzou para Alessandro, livre de marcação, testar para fazer o seu quinto gol no torneio estadual. O gol do América fez alguns torcedores celestes irem embora da Arena do Jacaré em sinal de revolta e protesto.
A pressão cruzeirense se mantinha para tentar diminuir o prejuízo. O atacante Bobô, acionado na vaga de Elber, pegou a sobra dentro da área americano e empurrou para o fundo da rede deixando o placar em 3 a 1. O fôlego estrelado se manteve e Roger fez o dele aos 43 após finalização rasteira no canto esquerdo de Neneca.
As esperanças do Cruzeiro foram retomadas, já que na partida de volta deverá ter a volta de Montillo, Wallyson e Wellington Paulista. Para o América resta manter a boa vantagem e assegurar a vaga na final.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 3 x 2 CRUZEIRO

Motivo: Semifinal - jogo de ida
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Público/Renda: 4.587 / R$112.435

Cartões amarelos: Rodriguinho, Dudu, Leandro Ferreira (AMG); Thiago Carvalho (CRU)
Cartão vermelho: -
Gols: Gabriel 1-0 (23min/1T); Rodriguinho 2-0 (01min/2T); Alessandro 3-0 (30min/2T); Bobô 3-1 (40min/2T); Roger 3-2 (43min/2T)


América: Neneca, Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Pará; Dudu, Moisés, Leandro Ferreira e Rodriguinho; Fábio Júnior (Bruno Meneghel) e Alessandro (Kaio). Técnico: Givanildo Oliveira

Cruzeiro: Fábio, Marcos (Amaral), Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Elber (Bobô); Walter (Fábio Lopes) e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos