Varzelândia faz história com a tradicional Cavalgada do Garapão em Campo Redondo

Imagem
A Administração “Do Povo para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, escreveu um novo capítulo na história cultural de Varzelândia no último dia 23 de agosto. O distrito de Campo Redondo foi palco de uma das maiores edições da Cavalgada do Garapão, evento que reuniu um grande público em um dia repleto de tradição, música, emoção e celebração popular. Campo Redondo em evidência nacional A Cavalgada deste ano não apenas fortaleceu a identidade cultural da região, como também ganhou destaque nacional. O evento contou com a presença da InterTV e do programa Rota InterTV Rio de Janeiro, que registraram e transmitiram para todo o Brasil a grandiosidade e a força dessa tradição varzelandense. Cultura e emoção no palco Um dos momentos mais marcantes da festa foi a apresentação da Orquestra Norte-Mineira de Viola Caipira, que se apresentou pela primeira vez em Campo Redondo. O espetáculo emocionou o público ao resgatar raízes da música caipira, unindo gerações em torno da cultura e da m...

Seis pessoas acusadas de desviar R$ 1 milhão da Prefeitura de Olhos D'Água são presas durante operação da PF

Crédito: DIVULGAÇÃO/POLÍCIAFEDERAL - Operação contou com a participação de agentes da Polícia Federal, Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal

Seis pessoas, entre elas o vice-prefeito da cidade de Olhos D’água e um casal de empresários, foram presas nesta segunda-feira (23) durante uma operação realizada em conjunto pela Polícia Federal, Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal no Norte de Minas Gerais. O grupo é acusado de desviar pelo menos R$ 1 milhão em verbas destinadas à Prefeitura de Olhos D’água. Conforme a PF, o prefeito de Olhos D’Água é suspeito de participar do esquema fraudulento e foi afastado do cargo.
Segundo a PF, todo o dinheiro é referente à aquisição de combustível para o atendimento da população do município.
Conforme as investigações, vários cupons fiscais eram emitidos por um posto de combustível pertencente ao casal de empresários preso, apesar deles não terem sido solicitados pelos clientes. Ou seja, a quadrilha dava a entender que o abastecimento do combustível tivesse sido realizado e usado pelos veículos da Prefeitura de Olhos D’Água, mas os valores correspondentes aos abastecimentos eram desviados.
Além das prisões, foi decretada a indisponibilidades dos bens dos investigados e a suspensão de todos os efeitos dos contratos firmados entre a Prefeitura de Olhos D’Água e o posto de combustível do casal.
Os presos, que já foram denunciados, foram encaminhados ao presídio regional de Montes Claros, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. Se condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes podem chegar aos 18 anos de prisão.Os seis mandados de prisão preventiva e os outros seis de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Estadual da Comarca de Bocaiúva, também no Norte do Estado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira