Seis pessoas acusadas de desviar R$ 1 milhão da Prefeitura de Olhos D'Água são presas durante operação da PF

Crédito: DIVULGAÇÃO/POLÍCIAFEDERAL - Operação contou com a participação de agentes da Polícia Federal, Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal

Seis pessoas, entre elas o vice-prefeito da cidade de Olhos D’água e um casal de empresários, foram presas nesta segunda-feira (23) durante uma operação realizada em conjunto pela Polícia Federal, Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal no Norte de Minas Gerais. O grupo é acusado de desviar pelo menos R$ 1 milhão em verbas destinadas à Prefeitura de Olhos D’água. Conforme a PF, o prefeito de Olhos D’Água é suspeito de participar do esquema fraudulento e foi afastado do cargo.
Segundo a PF, todo o dinheiro é referente à aquisição de combustível para o atendimento da população do município.
Conforme as investigações, vários cupons fiscais eram emitidos por um posto de combustível pertencente ao casal de empresários preso, apesar deles não terem sido solicitados pelos clientes. Ou seja, a quadrilha dava a entender que o abastecimento do combustível tivesse sido realizado e usado pelos veículos da Prefeitura de Olhos D’Água, mas os valores correspondentes aos abastecimentos eram desviados.
Além das prisões, foi decretada a indisponibilidades dos bens dos investigados e a suspensão de todos os efeitos dos contratos firmados entre a Prefeitura de Olhos D’Água e o posto de combustível do casal.
Os presos, que já foram denunciados, foram encaminhados ao presídio regional de Montes Claros, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. Se condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes podem chegar aos 18 anos de prisão.Os seis mandados de prisão preventiva e os outros seis de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Estadual da Comarca de Bocaiúva, também no Norte do Estado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos