Suspeito de matar primo e arrancar suas orelhas por suspeita de macumba é preso após um mês em fuga na mata de Pintópolis

Imagem
Em um desfecho que trouxe alívio à família de José Martins Vieira, um homem de 62 anos brutalmente assassinado em agosto, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira (18) o principal suspeito pelo crime chocante ocorrido na zona rural de Pintópolis, no Norte de Minas Gerai s . O autor do homicídio, primo e vizinho da vítima, de 58 anos, foi localizado em uma área de mata densa na comunidade Para Terra 2, após mais de um mês foragido. A prisão foi resultado de uma denúncia anônima e contou com a colaboração de populares que ajudaram a contê-lo. O crime, que abalou a pequena comunidade agrícola de Pintópolis, aconteceu no dia 18 de agosto, uma segunda-feira fatídica. José Martins Vieira, um lavrador respeitado na região, foi atacado em sua própria propriedade rural por seu primo, com quem mantinha uma relação de vizinhança há anos. Segundo relatos da Polícia Militar (PM), o agressor, movido por uma crença irracional, acusou a vítima de praticar “macumba” – um ritual de f...

Em Januária, homem é eletrocutado e Corpo de Bombeiros é acionado


Na tarde dessa quarta feira, 23, de novembro, o 8° Pelotão de Bombeiros, em Januária, foi acionado para atender ocorrência de Salvamento de vítima de eletrocussão, no bairro Aeroporto, em Januária.

A solicitação foi realizada por um vizinho da obra, onde a vítima trabalhava como pedreiro, informando que uma pessoa estava no segundo andar de uma construção e que teria sido eletrocutado enquanto manuseava um vergalhão próximo a rede elétrica de média tensão da CEMIG.

Diante dos fatos, uma guarnição deslocou até o local, onde o senhor S.S.M, de 38 anos estava caído no solo do segundo pavimento de uma construção, a qual estava trancada por dentro.

Diante da impossibilidade de adentrar pelo portão da frente, a guarnição de Bombeiros, com uso de técnicas de escalada, acessou o imóvel pela janela, onde foi liberada a entrada.

Em seguida, após tomadas as medidas de segurança no local, foi realizado o atendimento a vítima, que estava consciente e orientado, apresentando uma queimadura de segundo grau no membro superior e inferior esquerdo.

Após tratadas as lesões, o paciente foi imobilizado em prancha longa e conduzido, com monitoramento dos sinais vitais, até o pronto socorro municipal de Januária, onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão.

O Corpo de Bombeiros alerta sobre o risco de choque elétrico que geralmente tem consequências graves e recomenda a manter-se sempre afastado da fiação elétrica, e trabalhos próximos a rede de alta tensão precisa ser realizado por profissionais qualificados e devidamente protegidos e seguir as recomendações de afastamento prescritas pela conssecionária de emergência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro