Deputado Paulo Guedes integra equipe de transição do Governo Lula


O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, anunciou nesta terça-feira (22/11), em Brasília (DF), os deputados federais e senadores que vão compor os Grupos Técnicos do Gabinete de Transição Governamental. O deputado Paulo Guedes (PT/MG) integra a equipe que irá tratar do eixo Desenvolvimento Regional.

“Recebi com muita honra o convite para integrar a equipe de transição do Presidente Lula, em um grupo temático tão importante, e agradeço a confiança. O núcleo de desenvolvimento regional tem um papel importante em pautas como a redução das desigualdades e infraestrutura. Vamos trabalhar pelo desenvolvimento de regiões que foram esquecidas, buscando a implementação de políticas públicas e investimentos necessários para elevar a qualidade de vida das pessoas”, frisou o deputado Paulo Guedes.

O parlamentar ressalta que o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) é uma das principais pastas responsáveis pela condução de políticas públicas nas regiões mais pobres do Brasil. “O governo do presidente Lula será marcado, mais uma vez, pelo combate às desigualdades. E a nossa missão é ajudá-lo a planejar as ações para que os problemas sociais e econômicos do nosso país sejam enfrentados com o foco no povo brasileiro e não apenas no mercado”, afirmou.

TRANSIÇÃO
O Gabinete de Transição é composto por 31 Grupos Técnicos, responsáveis pela produção de um relatório final, com diagnóstico abrangente de cada área, reunindo informações sobre o funcionamento e a atuação dos órgãos e entidades que compõem a Administração Pública Federal. Até o dia 11 de dezembro, os grupos devem apresentar um relatório final, com análise dos programas implementados pela atual gestão, assim como dos programas das gestões do PT que foram descontinuados.

A população pode acompanhar diariamente os debates por meio do portal oficial da transição “O Brasil do Futuro”: gabinetedatransicao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe