Em Brasília de Minas Policiais agem rápido e resgatam homem que estava desacordado dentro de casa incendiada
Cabo Pinheiro e sargento Rodrigues agiram rapidamente e socorreram o morador — Foto: Polícia Militar
A notícia do incêndio chegou por meio de uma ligação no telefone particular de um dos policiais, informando que havia um imóvel em chamas, no Chacreamento das Contendas, com uma pessoa morta dentro dele. Os militares foram imediatamente até o local e viram o morador desacordado no sofá.
“Adentramos no imóvel sob forte pressão de fumaça e calor, retiramos a vítima do interior do imóvel para a parte externa e percebemos que apresentava sinais vitais. Diante do exposto, acionamos o SAMU que socorreu a vítima até o Hospital Senhora Santana”, detalhou o cabo Jesiel Pinheiro.
Por causa da gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o Hospital Santa Casa de Montes Claros, onde permanece internada.
Após a vítima ser socorrida, os policiais conseguiram apagar as chamas e abriram as janelas para liberar a fumaça. Grande parte da mobília do imóvel foi destruída pelo fogo.
Por inalar muita fumaça e apresentar tosse, pigarro e respiração ofegante, os militares também receberam atendimento médico e depois foram liberados.
Por inalar muita fumaça e apresentar tosse, pigarro e respiração ofegante, os militares também receberam atendimento médico e depois foram liberados.
De acordo a polícia, testemunhas relataram que a vítima se trata de um professor universitário aposentado que tem dificuldade de locomoção, o que poderia ter atrasado a tentativa dele de sair do imóvel durante o incêndio.
Ainda segundo informações repassadas para os militares, faltou energia elétrica em toda a região desde a tarde do dia anterior até a madrugada de domingo e ele pode ter usado uma vela para iluminar a casa. Hipótese que foi confirmada pela perícia técnica que apontou uma vela como a possível causa do incêndio.
Comentários
Postar um comentário