Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Brasília de Minas Policiais agem rápido e resgatam homem que estava desacordado dentro de casa incendiada


Cabo Pinheiro e sargento Rodrigues agiram rapidamente e socorreram o morador — Foto: Polícia Militar

(Por Cristiane Rodrigues, g1 Grande Minas) A ação rápida de dois policiais militares, na manhã deste domingo (20), impediu que um homem morresse queimado em Brasília de Minas. A vítima estava desacordada dentro de uma casa em chamas quando foi resgatada e levada para o hospital.

A notícia do incêndio chegou por meio de uma ligação no telefone particular de um dos policiais, informando que havia um imóvel em chamas, no Chacreamento das Contendas, com uma pessoa morta dentro dele. Os militares foram imediatamente até o local e viram o morador desacordado no sofá.

“Adentramos no imóvel sob forte pressão de fumaça e calor, retiramos a vítima do interior do imóvel para a parte externa e percebemos que apresentava sinais vitais. Diante do exposto, acionamos o SAMU que socorreu a vítima até o Hospital Senhora Santana”, detalhou o cabo Jesiel Pinheiro.

Por causa da gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o Hospital Santa Casa de Montes Claros, onde permanece internada.

Após a vítima ser socorrida, os policiais conseguiram apagar as chamas e abriram as janelas para liberar a fumaça. Grande parte da mobília do imóvel foi destruída pelo fogo.

Por inalar muita fumaça e apresentar tosse, pigarro e respiração ofegante, os militares também receberam atendimento médico e depois foram liberados.

De acordo a polícia, testemunhas relataram que a vítima se trata de um professor universitário aposentado que tem dificuldade de locomoção, o que poderia ter atrasado a tentativa dele de sair do imóvel durante o incêndio.

Ainda segundo informações repassadas para os militares, faltou energia elétrica em toda a região desde a tarde do dia anterior até a madrugada de domingo e ele pode ter usado uma vela para iluminar a casa. Hipótese que foi confirmada pela perícia técnica que apontou uma vela como a possível causa do incêndio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG