Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

João Pinheiro: trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados em carvoaria


Uma operação da Auditoria Fiscal do Trabalho resgatou quatro trabalhadores em situação análoga à escravidão em uma carvoaria em João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais. A ação começou no dia 15 de novembro e foi concluída na terça-feira (22), e contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Os auditores constataram que o banheiro usado pelos trabalhadores na carvoaria era improvisado e não tinha paredes. O grupo tomava banho usando uma caneca.

Além disso, eles estavam alojados em um barraco sem água potável, e os alimentos eram armazenados de forma irregular, ficando rodeados de moscas.

Durante a ação, mais 42 trabalhadores foram resgatados em uma colheita de palha em Lassance, no Norte do estado. Com a denúncia, as atividades nos dois locais foram paralisadas.

Segundo o MPT, os responsáveis pela carvoaria e pela colheita quitaram as verbas salariais, rescisórias e parcelas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) devidas aos trabalhadores. Somadas, as indenizações totalizaram cerca de R$ 500 mil. Os empregadores também ficaram responsáveis pelo retorno dos trabalhadores às cidades de origem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga