Incêndio próximo ao aeroporto de Janaúba mobiliza bombeiros e acende alerta em plena estiagem

Imagem
Na tarde desta sexta-feira, 25 de julho, um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de pastagem próxima ao aeroporto de Janaúba, no Norte de Minas Gerai s , exigindo uma rápida e coordenada ação do Corpo de Bombeiros Militar da cidade. O fogo consumiu cerca de três hectares de vegetação e se aproximava perigosamente da pista de pouso e decolagem, oferecendo riscos sérios à segurança das operações aéreas. Resposta rápida evitou consequências graves A guarnição do 7º Pelotão de Bombeiros foi imediatamente acionada e contou com o reforço de duas equipes da Prefeitura de Janaúba, que disponibilizaram caminhões-pipa para o combate às chamas. Foram utilizados abafadores, mangueiras e cerca de 5 mil litros de água para controlar o incêndio. Segundo os bombeiros, foram necessários aproximadamente 40 minutos de combate ininterrupto para debelar completamente o fogo e evitar que ele alcançasse a área operacional do aeroporto. “A rápida propagação das chamas, típica do período de estiagem...

João Pinheiro: trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados em carvoaria


Uma operação da Auditoria Fiscal do Trabalho resgatou quatro trabalhadores em situação análoga à escravidão em uma carvoaria em João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais. A ação começou no dia 15 de novembro e foi concluída na terça-feira (22), e contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Os auditores constataram que o banheiro usado pelos trabalhadores na carvoaria era improvisado e não tinha paredes. O grupo tomava banho usando uma caneca.

Além disso, eles estavam alojados em um barraco sem água potável, e os alimentos eram armazenados de forma irregular, ficando rodeados de moscas.

Durante a ação, mais 42 trabalhadores foram resgatados em uma colheita de palha em Lassance, no Norte do estado. Com a denúncia, as atividades nos dois locais foram paralisadas.

Segundo o MPT, os responsáveis pela carvoaria e pela colheita quitaram as verbas salariais, rescisórias e parcelas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) devidas aos trabalhadores. Somadas, as indenizações totalizaram cerca de R$ 500 mil. Os empregadores também ficaram responsáveis pelo retorno dos trabalhadores às cidades de origem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo