Ator gorutubano, Jackson Antunes, entrou em novela às pressas após caso de crime grave


Jackson Antunes, o Regino de O Rei do Gado (1996), precisou ser escalado às pressas para o elenco de Todas as
Flores, novela disponível no Globoplay. O ator foi escolhido para substituir José Dumont, preso em setembro deste ano
acusado de ter material de pornografia infanto-juvenil.

Na trama de João Emanuel Carneiro para o streaming, Antunes dá vida a Galo, personagem envolvido com tráfico humano, que seria interpretado inicialmente por Tonico Pereira e depois por Dumont. Ao embarcar no folhetim, o ator
precisou, inclusive, regravar cenas que já haviam sido feitas pelo colega de trabalho.

José Dumont foi acusado pela polícia de ter pago R$ 1.000 para abusar sexualmente de uma criança de 12 anos. As autoridades encontraram no computador dele, apreendido durante a operação que o levou para a cadeia, o comprovante de pagamento para o menor. Há ainda outros boletos em favor do jovem.

À época, o Notícias da TV teve acesso ao documento que autorizou a operação de busca e apreensão. O artista ainda teria desembolsado valores ainda mais altos --de até R$ 2.500-- em presentes e ajuda financeira para o adolescente,
que vive em situação vulnerável. Os comprovantes corroboram com a linha de investigação da DCAV (Delegacia
da Criança e Adolescente Vítima). Após o pagamento, ele passou a ter um relacionamento com o garoto, beijando-o e acariciando suas partes íntimas.

Carreira
Nascido em Janaúba (MG), em 1960, Jackson Antunes iniciou sua carreira artística como cantor e compositor nos anos 1980. Na TV, estreou como ator em Renascer (1993), na Globo, emissora em que já atuou em dezenas de novelas, além de séries e minisséries.

Ele também integrou o elenco do remake de A Escrava Isaura (2004), na Record, em que viveu Miguel, o pai de Isaura (Bianca Rinaldi).

Antunes também é lembrado por seus papéis em Anjo Mau (1997), A Favorita (2008) e Império (2014). Nos últimos anos, além de Todas as Flores, o ator pôde ser visto em uma participação especial em Pantanal (2022) e como o Duque de Caxias em Nos Tempos do Imperador (2021).

O ator também encarnou personagens em diversos filmes no cinema brasileiro, entre eles Dois Filhos de Francisco (2005), 

O Palhaço (2011) e Getúlio (2014). Ele também participou as gravações do videoclipe Não Era Eu (2013), hit sertanejo da dupla César Menotti e Fabiano.

O Rei do Gado substituiu A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo desde o início de novembro. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno
Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe