Três suspeitos de tentativa de roubo a banco em Datas trocam tiros com a polícia próximo à cidade de Corinto


(Por Nátila Gomes e Lorena Lemos, g1 Grande Minas) Três homens são procurados pela polícia suspeitos de tentativa de roubo a uma agência bancária nesta quinta-feira (24), em Datas, região Central de Minas. Enquanto fugiam, eles entraram em confronto com a Polícia Militar no trevo entre as cidades de Santo Hipólito e Corinto, nesta sexta (25).

Segundo a Polícia Militar, ao perceberem o carro dos suspeitos na rodovia, foi verificado que o veículo tinha sido utilizado na tentativa de roubo na noite anterior. A partir dessas informações, os policiais montaram um cerco no trevo entre a MGC-220 e a BR-135, na tentativa de capturar os suspeitos. Durante a perseguição, eles trocaram tiros com a polícia e, próximo ao distrito de Contria, zona rural de Corinto, os homens perderam o controle da direção, saíram da pista e bateram o carro. Os três conseguiram fugir pela mata.

O carro, que possui suspeita de ser clonado, foi removido para um pátio credenciado pelo Detran. Dentro dele foram encontrados três cartuchos calibre 32.

Tentativa de roubo
De acordo com o Boletim registrado na tentativa de assalto em Datas, a ação dos suspeitos foi registrada por câmeras de segurança de prédios vizinhos ao banco. A PM foi acionada quando um dos funcionários do banco percebeu um buraco na parede do local, ao iniciar seu expediente pela manhã.

A perícia foi acionada e constatou que os homens conseguiram entrar através de um imóvel vizinho, fazendo dois buracos na parede: o primeiro deu acesso aos fundos da agência, e o segundo, à cozinha do local. A suspeita é de que o alarme tenha disparado, pois os homens fugiram do local sem levar nenhum dinheiro.

Os materiais utilizados no crime foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Datas.

A polícia segue em rastreamento à procura dos suspeitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe