Em Janaúba, motociclista fica gravemente ferido após colidir na traseira de caminhão estacionado

Imagem
Um motociclista de 31 anos ficou gravemente ferido após colidir violentamente na traseira de um caminhão estacionado, na tarde deste domingo (19), por volta das 13h14, em Janaúba, no Norte de Minas. O acidente aconteceu na Avenida Oswaldo Cruz, no bairro Padre Eustáquio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem seguia pela via em direção ao bairro quando perdeu o controle da motocicleta e acabou atingindo a parte traseira de um caminhão que estava parado à direita da pista. O impacto foi tão forte que o motociclista foi arremessado ao solo. Os militares informaram que a vítima foi encontrada consciente, porém apresentava traumatismo craniofacial, ferimentos na boca, trauma no tórax e uma fratura exposta na perna direita. Apesar de estar utilizando capacete, o equipamento se desprendeu no momento da colisão, o que agravou os ferimentos na cabeça. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros realizou o atendimento pré-hospitalar ainda no local, imobilizando a vítima e contro...

Janaúba: o que os olhos não veem o coração não sente; aterro sanitário da cidade completamente abandonado






Alguns dos nobres leitores devem estar se perguntando o motivo da frase "o que os olhos não veem o coração não sente", no título da matéria?! Foi uma forma de tentar explicar a razão pela qual o aterro sanitário da cidade de Janaúba se encontra abandonado e que vem trazendo prejuízos inclusive para quem mora nas redondezas. A atual administração foca em mostrar que está fazendo alguma coisa, obras que são visíveis e que ganhem atenção da população, para passar a impressão que realmente o prefeito trabalha. Mas o aterro sanitário? Afastado da cidade, que tem altos custos de manutenção e quem ninguém fala nada? Para que dá atenção a algo que não rende bons comentários e nem garante a reeleição. Por isso é que como não é visto, não será lembrado. Como os 'olhos' do povo não estão atentos a esse problema do lixo da cidade, não há necessidade de se cuidar desta obra.

O detalhe de tudo isso é que o Ministério Público de Minas Gerais tem sido o responsável em cobrar e exigir das prefeituras, que acabem com os lixões e tenham os chamados aterros sanitários, que até o momento é o que menos impacta o meio ambiente. Porém, a situação em Janaúba foi de aterro sanitário para lixão, que vem se tornando um problema até de saúde para os moradores da região onde se localiza o destino dos dejetos do município. Entre várias reclamações, temos uma para exemplificar como o agora lixão de Janaúba tem prejudicado as pessoas: "Sou dona da lanchonete do Campos da UFVJM, estamos na terceira semana sem funcionar por causa da fumaça tóxica que o vento leva pro campos é prejuízo pra todos principalmente pros alunos". 

Em um passado não tão distante, este comunicador já recebeu várias pessoas que desenvolveram problemas respiratórios devido a fumaça exalada do lixão. Saúde comprometida, meio ambiente sofrendo com a inoperância e irresponsabilidade da Prefeitura Municipal de Janaúba, que faz propaganda das obras que podem ser admiradas, mas se esquece de coisas básicas, como o aterro sanitário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga