Janaúba: o que os olhos não veem o coração não sente; aterro sanitário da cidade completamente abandonado






Alguns dos nobres leitores devem estar se perguntando o motivo da frase "o que os olhos não veem o coração não sente", no título da matéria?! Foi uma forma de tentar explicar a razão pela qual o aterro sanitário da cidade de Janaúba se encontra abandonado e que vem trazendo prejuízos inclusive para quem mora nas redondezas. A atual administração foca em mostrar que está fazendo alguma coisa, obras que são visíveis e que ganhem atenção da população, para passar a impressão que realmente o prefeito trabalha. Mas o aterro sanitário? Afastado da cidade, que tem altos custos de manutenção e quem ninguém fala nada? Para que dá atenção a algo que não rende bons comentários e nem garante a reeleição. Por isso é que como não é visto, não será lembrado. Como os 'olhos' do povo não estão atentos a esse problema do lixo da cidade, não há necessidade de se cuidar desta obra.

O detalhe de tudo isso é que o Ministério Público de Minas Gerais tem sido o responsável em cobrar e exigir das prefeituras, que acabem com os lixões e tenham os chamados aterros sanitários, que até o momento é o que menos impacta o meio ambiente. Porém, a situação em Janaúba foi de aterro sanitário para lixão, que vem se tornando um problema até de saúde para os moradores da região onde se localiza o destino dos dejetos do município. Entre várias reclamações, temos uma para exemplificar como o agora lixão de Janaúba tem prejudicado as pessoas: "Sou dona da lanchonete do Campos da UFVJM, estamos na terceira semana sem funcionar por causa da fumaça tóxica que o vento leva pro campos é prejuízo pra todos principalmente pros alunos". 

Em um passado não tão distante, este comunicador já recebeu várias pessoas que desenvolveram problemas respiratórios devido a fumaça exalada do lixão. Saúde comprometida, meio ambiente sofrendo com a inoperância e irresponsabilidade da Prefeitura Municipal de Janaúba, que faz propaganda das obras que podem ser admiradas, mas se esquece de coisas básicas, como o aterro sanitário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo