Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Na zona rural de Montes Claros homem é morto com tiro de espingarda


(Por g1 Grande Minas) Um homem, Manoel Venâncio, de 56 anos, foi morto com um tiro de espingarda na zona rural de Montes Claros, nesse domingo (20). Segundo a Polícia Militar, a suspeita do crime é uma mulher, de 40 anos, que é moradora da comunidade.

O marido dela contou aos policiais que a esposa saiu de casa para fazer uma caminhada e retornou bastante nervosa afirmando que deparou com o homem na chácara, armado com um facão. A mulher disse que ele tentou atacá-la e para se defender, ela efetuou um tiro com a espingarda, segundo a PM.

Quando os policiais chegaram, o homem afirmou que a esposa havia saído do local com o pai dela, que é advogado, e iria se apresentar na delegacia de Polícia Civil, em Montes Claros. A assessoria da PC informou ao g1, na manhã desta segunda-feira (21), que a mulher ainda não se apresentou.

Durante o registro da ocorrência, a PM recebeu informações de que a vítima estava na companhia de um amigo colhendo coquinho azedo, quando ocorreu o crime. Essa testemunha foi encontrada pelos policiais e contou que não percebeu nenhuma movimentação estranha e nem gritos da vítima. Ele relatou que apenas escutou o barulho do tiro e correu.

A perícia compareceu no local e liberou o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal após os trabalhos de praxe.

A espingarda usada no crime foi apreendida e segundo a PM, o marido da mulher foi preso pela posse da arma e também foi constatado que ele estava com um mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido à delegacia e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG