Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Veterinário da Prefeitura de Janaúba ofende com palavras de baixo calão e ainda tenta coagir jornalista

Pablo Rubio Merelo de Morais



Em mais uma noite tranquila de quem tem feito seu papel de cidadão e principalmente de jornalista, este comunicador novamente é alvo de ataques, ofensas, injúrias e calunias. No meu perfil pessoal do Instagram, o médico veterinário contratado da Prefeitura de Janaúba e Verdelândia, Pablo Rubio Merelo de Morais, atacou, ofendeu e insultou este jornalista. Fiquei sem entender quando ele disse "você tirou o sono de uma família". Só perde o sono quem pratica aquilo que é errado aos olhos da lei.

Mas como comunicador que investiga, fui apurar o motivo de tanto ódio em uma mensagem dirigida a minha pessoa. E adivinhem? Ele é filho José Edmozame Luiz Morais, vulgo Zame de Morais, que foi denunciado por crime eleitoral, por este meio deste meio de comunicação digital. Porém, a coisa fica ainda mais interessante quando descubro que pai e filho são contratados da Prefeitura de Janaúba, o patriarca como diretor de agronegócios, e sua prole como médico veterinário. Todos literalmente mamando nas tetas do município de Janaúba. E você pensa que acabou na coação que ele promoveu contra este comunicador? Não. Descobrimos que ele acumula cargos. Isso mesmo, o rapaz gosta de se banquetear com o dinheiro público. Ele também é contratado na mesma função (médico veterinário) no município de Verdelândia.

Três crimes: o primeiro tentar coagir o jornalista a exercer seu trabalho de denunciar; o segundo é o nepotismo que infesta a prefeitura de Janaúba, o pai do veterinário ocupando cargo de confiança e seu filho ganhando até hora extra para ser médico de animais; e o terceiro é o acumulo de cargos, já que ele também trabalha na Prefeitura Municipal de Verdelândia.

As Prefeituras de Janaúba e Verdelândia precisam urgentemente de uma operação de pente fino para desvendar quanto de nepotismo, troca de favores e conluio existem entre ambas. O povo precisa saber quem é a matriz e quem é a filial.

Os servidores destes municípios precisam parar de lamber as botas dos donos da Casa Grande, e entenderem que são nossos funcionários, e servir o povo deveria ser a vivência de cada dia para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira