Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Em Januária, casa é danificada após incêndio causado por vela


Um incêndio danificou móveis, utensílios, roupas, paredes e parte do telhado de uma casa em Januária. Um morador informou que o fogo começou por meio de uma vela, que foi deixada acesa no quarto onde ele dormia com a esposa e o filho. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado na madrugada desta quinta-feira (29), pelo telefone 193, para atender uma ocorrência de incêndio no bairro Moradeiras.

Quando os militares chegaram, encontraram as chamas concentradas em um dos cômodos da residência, onde vivem um casal e um bebê de cinco meses.

Usando equipamentos de combate a incêndios e de proteção individual, os bombeiros conseguiram apagar o fogo.

“A experiência tem demonstrado que a maioria dos incêndios em residências têm sua origem em acidentes domésticos que poderiam ser evitados”, destacou o Corpo de Bombeiros em nota divulgada à imprensa.

A corporação ainda ressaltou que velas, cigarros, ferros quentes não devem ser deixados ao lado de sofás, camas ou lençóis. Orientou ainda que panelas não devem ficar no fogão sem supervisão e tomadas elétricas não devem ser sobrecarregadas com muitos eletrodomésticos no mesmo plugue.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga