Em Nova Serrana, homem mata esposa; o mesmo havia sido inocentado em 2021 por ter matado outra pessoa de João Pinheiro



(JP AGORA) O homem acusado de matar o pinheirense João Broa em 2020 e que foi inocentado pelo Tribunal do Júri de João Pinheiro em maio de 2021 matou a esposa a tiros na madrugada desta sexta-feira (30) na cidade de Nova Serrana. José Lucas Alves de Araújo foi visto por testemunhas praticando o crime e confessou a autoria para a Polícia Militar. Ele e outro comparsa foram presos.

A reportagem do JP Agora apurou, com exclusividade, que a Polícia Militar soube do homicídio através de denúncia anônima e logo enviou uma guarnição até o local. O crime foi cometido na porta de um bar localizado no Bairro Jeferson Batista de Freitas e, quando os policiais chegaram, a vítima, Débora Souza, 25 anos e natural de João Pinheiro, já não apresentava sinais vitais.

O local foi isolado e a perícia foi acionada. Testemunhas informaram para os militares que viram quando José Lucas se aproximou em um Fiat Pálio cinza e começou a atirar contra a jovem. Depois, ele desembarcou do carro e efetuou mais disparos contra Débora, que era sua esposa, segundo informações obtidas pelo JP Agora. Ainda no local do crime, o serviço de inteligência da perícia indicou que os 06 (seis) tiros que mataram a jovem eram de calibre 9mm.

Diante das informações, a Polícia Militar intensificou as buscas pelo veículo, conseguindo localizá-lo e abordá-lo horas depois no Bairro Mont Serrat. O motorista que dirigia o Fiat Pálio naquele momento informou que não era o proprietário do carro, mas indicou quem seria e onde ele morava. Questionado, o real proprietário do veículo identificado como Marcos disse que estava no bar onde o crime aconteceu quando escutou barulhos de tiro, quando então entrou no veículo e foi para casa.

Diante das suspeitas, a perícia foi acionada imediatamente até o local e conseguiu encontrar, no interior do Fiat Pálio, uma munição calibre 9mm. Marcos, então foi preso. Ainda durante os primeiros levantamentos, a Polícia Militar recebeu a informação de que José Lucas havia sido preso após praticar um roubo no município de Limas de Igaratinga, crime este cometido com uma pistola calibre 9mm.


Preso, José Lucas foi questionado pela polícia e confessou que matou a companheira e que Marcos o auxiliou, levando-o até o local do crime e dando fuga na sequência, deixando-o no trevo da cidade de Limas de Igaratinga. A arma do crime foi apreendida e os dois autores foram presos.

Débora Souza vinha sendo ameaçada há muito tempo pelo marido. Ela deixa uma filha menor de idade. A morte da pinheirense foi lamentada por familiares e amigos nas redes sociais. O JP Agora presta as condolências a todos.

Absolvição no Tribunal do Júri de João Pinheiro
Os advogados de defesa de José Lucas Alves de Araújo convenceram o Tribunal do Júri de João Pinheiro acerca da inocência de José Lucas sobre a sua suposta participação no homicídio de João Broa, ocorrido em 2020. O julgamento aconteceu em maio de 2021.

O assassinato de João Antônio, vulgo João Broa, foi notícia no JP Agora. Segundo noticiado à época, no dia 07 de março de 2020, dois homens encapuzados entraram em um bar e tentaram matar Gleidson Tufão, mas a vítima conseguiu fugir dos malfeitores. Depois, os dois indivíduos executaram João Antônio, conhecido como João “Broa”, a alguns metros do local da tentativa contra Tufão.

Depois dos trabalhos investigativos da polícia, o Ministério Público resolveu denunciar José Lucas Alves de Araújo e outros dois réus pela prática dos dois crimes. Um deles foi impronunciado, José Lucas foi julgado no dia 05/05/2021 e o júri do terceiro acusado ainda será marcado. Ao analisar as provas produzidas, no entanto, o conselho de sentença concluiu que José Lucas não teve participação nos crimes.

Comentários

  1. Alguém tem que matar esse desgraçado

    ResponderExcluir
  2. Pra que um vagabundo seja só preso hoje em dia e preciso que ele tire varias vidas antes leis ridiculas e defensores ridiculos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos