Funcionários do Minerva em Janaúba alegam retaliação depois de matéria publicada em nosso Blog


A tal Reforma Trabalhista tem dado seus frutos, com a mais selvagem informalidade da História deste pais. Segundo o levantamento do IBGE, o país tem um total de 39,3 milhões de trabalhadores informais, o maior da série histórica do instituto, iniciada no quarto trimestre de 2015. Entre o início do ano e agora houve um crescimento de 2,8% no número de informais, o que representa 1,1 milhão de novos trabalhadores sem carteira assinada e sem CNPJ.

Atualmente os trabalhadores informais representam 40% do total da população ocupada. O crescimento desse contingente na informalidade ajudou a reduzir a taxa de desemprego em 1,9 milhão de pessoas entre o primeiro trimestre do ano e hoje. Ao todo, a taxa de desemprego do Brasil está em 9,3%, ou 10,1 milhão de pessoas. Por outro lado, os trabalhadores com carteira assinada hoje somam 35,7 milhões de pessoas.

Levantado na mesma pesquisa do IBGE, a renda média da população brasileira caiu nesse período, de R$ 2.794 no período de abril e junho de 2021, para R$ 2.652 no mesmo período deste ano.

Juntos todos esses dados indicam uma precarização do trabalhador brasileiro, que apesar de estar voltando ao mercado de trabalho, se depara uma menor segurança trabalhista sem a proteção da CLT e os recolhimentos previdenciários, e ainda encontra uma menor remuneração, especialmente em um período de inflação galopante.

E nesse mar de tragédias do Brasil, se encontra a cidade de Janaúba, que tem uma entidade Fantasmagórica que sempre intervém em conversas privadas junto a empresas recém chegadas a cidade, implorando que paguem menos que o praticado por elas em outros locais, com a justificativa que podem inflacionar o mercado de salários dos trabalhadores gorutubanos.

E nesse contexto se encontra o Frigorífico Minerva unidade Janaúba, que seus colaboradores me narram que se saírem no horário é abandono de linha, e aí os colaboradores são obrigados a fazerem hora extra. Outra narrativa é a seguinte: "Oh Pablo, quinta-feira (29) fomos almoçar 9:40 e saímos da empresa 15:40. Nem um café eles dão pra gente."

Todos estão sendo vigiados e monitorados depois da matéria publicada em nosso Blog, para que ninguém ouse tirar alguma foto ou fazer algum vídeo que possa comprometer a empresa. 

Os funcionários falam todos em uma só voz, eles desejam trabalhar, mas em condições dignas e sem perseguição.

Comentários

  1. Nada além da vdd trabalho lá todas a informações são verdadeiras!

    ResponderExcluir
  2. Tbm trabalho lá.. tudo verdadeiro ,mais sabe o pior ??? Nenhuma denúncia feita .. tem solução eles continuam
    Ou nos aguentamos .. ou pedimos contas e saímos sem nada .

    ResponderExcluir
  3. O que vcs ganham fazendo essas publicações? Qual o intuito? e deixar mais de 900 pessoas sem emprego? Inclusive os sem o que fazer que mandam para ser publicados, gente acorda saindo do frigorífico vcs vão ter que arrumar outro serviço não e publicação que vai resolver problemas não acorda inclusive problemas que nem existe, não existe esses problemas que vcs relatam, pq não falam aqui os benefícios que temos aqui sou colaboradora e não me canso de falar o minerva e o melhor emprego em Janaúba, temos alimentação totalmente em horários corretos, roupas limpas benefícios, cartão alimentação, eventos que inclusive beneficia a gente, acorda pessoal tá reclamando de barriga cheia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe