Várzea da Palma: homens são presos após denúncias de que grupo armado estaria ficando em casas

Imagem
Três homens foram presos após denúncias de que um grupo armado estaria ficando em duas casas, em Várzea da Palma. A ocorrência, finalizada na madrugada desta sexta-feira (25), terminou com a apreensão de armas e 60 munições. Segundo a Polícia Militar, uma operação foi montada após várias denúncias sobre a presença de pessoas que não eram da cidade morando em imóveis da Vila Aparecida, sendo que uma das residências pertencia a uma mulher já conhecida por seu envolvimento com o tráfico de drogas. As informações ainda davam conta de que o grupo estaria no Norte de Minas Gerais para recuperar o comandado da venda de entorpecentes no bairro e que os membros teriam ligação com um detento. Para averiguar as denúncias, policiais de Várzea da Palma e Pirapora foram até as casas. Em uma delas nada de ilícito foi encontrado. No caminho para a outra, os militares flagraram dois homens, de 22 e 24 anos, correndo com as mãos na cintura. Com eles, foram apreendidos um revólver, uma pistola e munições...

Várzea da Palma estuda instalação de “olho vivo” na cidade

Comissão formada por representantes do Executivo, de Associações e do comércio levantará todos os dados do projeto.
O município de Várzea da Palma poderá ganhar nos próximos meses a instalação de câmeras de segurança em diversos pontos do centro da cidade.
O tema esteve na pauta de diversas reuniões no gabinete do prefeito que está na busca de soluções para os problemas de segurança na cidade.
Mesmo sabendo que os problemas de segurança pública são de responsabilidade do Estado, o prefeito Luiz Antônio, está lutando juntamente com os segmentos organizados da cidade em busca de soluções. A intenção é realizar um levantamento dos principais pontos e do custo da instalação dos equipamentos.
Na seqüência, a comissão levantará quem serão os parceiros do projeto. “Este seria um trabalho mais efetivo para combater e, principalmente, prevenir, a onda de violência que assusta a região e todo Estado de Minas”, explica o prefeito Luiz Antônio.
A população está aprovando o projeto. O vendedor Marcos Elias disse que as câmeras deverão inibir os criminosos. “Eu já estou com medo de andar na rua à noite, mas com as câmeras, acredito que os criminosos ficarão inibidos de agir. Além de facilitar o trabalho da polícia na identificação dos bandidos” disse.
As câmeras serão integradas à Polícia Militar que fará todo mapeamento das ações que serão realizadas na cidade.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo