Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Várzea da Palma estuda instalação de “olho vivo” na cidade

Comissão formada por representantes do Executivo, de Associações e do comércio levantará todos os dados do projeto.
O município de Várzea da Palma poderá ganhar nos próximos meses a instalação de câmeras de segurança em diversos pontos do centro da cidade.
O tema esteve na pauta de diversas reuniões no gabinete do prefeito que está na busca de soluções para os problemas de segurança na cidade.
Mesmo sabendo que os problemas de segurança pública são de responsabilidade do Estado, o prefeito Luiz Antônio, está lutando juntamente com os segmentos organizados da cidade em busca de soluções. A intenção é realizar um levantamento dos principais pontos e do custo da instalação dos equipamentos.
Na seqüência, a comissão levantará quem serão os parceiros do projeto. “Este seria um trabalho mais efetivo para combater e, principalmente, prevenir, a onda de violência que assusta a região e todo Estado de Minas”, explica o prefeito Luiz Antônio.
A população está aprovando o projeto. O vendedor Marcos Elias disse que as câmeras deverão inibir os criminosos. “Eu já estou com medo de andar na rua à noite, mas com as câmeras, acredito que os criminosos ficarão inibidos de agir. Além de facilitar o trabalho da polícia na identificação dos bandidos” disse.
As câmeras serão integradas à Polícia Militar que fará todo mapeamento das ações que serão realizadas na cidade.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira