Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Várzea da Palma estuda instalação de “olho vivo” na cidade

Comissão formada por representantes do Executivo, de Associações e do comércio levantará todos os dados do projeto.
O município de Várzea da Palma poderá ganhar nos próximos meses a instalação de câmeras de segurança em diversos pontos do centro da cidade.
O tema esteve na pauta de diversas reuniões no gabinete do prefeito que está na busca de soluções para os problemas de segurança na cidade.
Mesmo sabendo que os problemas de segurança pública são de responsabilidade do Estado, o prefeito Luiz Antônio, está lutando juntamente com os segmentos organizados da cidade em busca de soluções. A intenção é realizar um levantamento dos principais pontos e do custo da instalação dos equipamentos.
Na seqüência, a comissão levantará quem serão os parceiros do projeto. “Este seria um trabalho mais efetivo para combater e, principalmente, prevenir, a onda de violência que assusta a região e todo Estado de Minas”, explica o prefeito Luiz Antônio.
A população está aprovando o projeto. O vendedor Marcos Elias disse que as câmeras deverão inibir os criminosos. “Eu já estou com medo de andar na rua à noite, mas com as câmeras, acredito que os criminosos ficarão inibidos de agir. Além de facilitar o trabalho da polícia na identificação dos bandidos” disse.
As câmeras serão integradas à Polícia Militar que fará todo mapeamento das ações que serão realizadas na cidade.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG