Zona rural da cidade de Engenheiro Navarro é surpreendida por três tremores de terra

Moradores de uma comunidade chamada Taboquinha, na cidade de Engenheiro Navarro, que fica cerca de 30 km de Montes Claros, no Norte de Minas, foram surpreendidos, nesta quarta-feira (11), por três tremores de terra que atingiram a zona rural da cidade. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e não houve registro de danos materiais. No começo deste mês, moradores de Montes Claros acordaram assustados depois que três abalos atingiram a região.
De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (UnB), os abalos foram sentidos em diversos pontos da cidade e provocaram muito barulho, no entanto, ainda não é possível afirmar a causa e a intensidade. Apesar de não haver registro de feridos ou estragos, o Corpo de Bombeiros da cidade recebeu várias ligações de moradores. Conforme o 7º Batalhão de Bombeiro Militar, a maioria das ligações era de pessoas pensando que havia acontecido algum tipo de explosão.
O produtor rural Vladimir Soares Ramos, de 36 anos, afirma que estava em um pasto, cuidando dos gados, quando sentiu o primeiro abalo, por volta das 11h. "O tremor foi muito forte. Todos da comunidade sentiram. O barulho foi tão alto que o gado até assustou", conta ele. Ainda de acordo com o trabalhador, cerca de vinte minutos depois outro tremor foi sentido na região. Porém, de fraca intensidade. Por volta das 15h30 foi registrado o terceiro abalo, seguido de uma barulho ainda mais alto que o primeiro.
O último tremor na cidade de Montes Claros foi em outubro do ano passado; em 2011, foram três terremotos de baixa intensidade. Segundo o Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (UnB), a expectativa é que até às 18h seja possível afirmar a intensidade dos tremores.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos