Crianças de Brasília de Minas dão aulas de cidadania no combate a dengue

No amanhecer desta quinta-feira Santa, o pequeno Mateus Henrique, de 9 anos, acordou cedinho para o recolher o material reciclado e tudo que acumulava água no fundo do seu quintal, depois se juntou a mais de 300 crianças na porta do salão paroquial da Paróquia Senhora Sant`Ana de Brasília de Minas para trocar aquilo que representava morte por símbolos de vida: Ovos de Pascoa e Mudas de Plantas.
Foi assim toda a manhã da quinta-feira, 06 de abril, a cada momento chegavam mais crianças com materiais recolhidos, “ eu juntei lá de casa e dos vizinhos também” afirmou David Izael, de 11 anos.
A iniciativa faz para da programação da Semana Santa preparada pelo pároco da cidade, padre Bessa, que conta com apoio de uma equipe de mais de cem pessoas, “o nosso objetivo é que a Semana Santa não fique somente nas celebrações, mas possamos desenvolver ações concretas, frutos da nossa celebração” explica ele. De acordo com o sacerdote, no domingo de Pascoa a população terá uma surpresa depois da Missa, com uma ação ligada a Saúde, lembrando a Campanha da Fraternidade 2012 que trata sobre a Saúde Pública e Fraternidade.

No salão as crianças tiveram ainda algumas explicações sobre o sentido da Pascoa, Cidadania, Dengue e Meio Ambiente e voltaram para casa na certeza de que podem fazer alguma coisa para melhorar a cidade e o mundo. Segundo a professora primária, Rita Moreira, que acompanhou a atividade das crianças no salão atividades como esta somam muito na educação das crianças, “ações assim nos ajudam a desenvolver melhor o aprendizado das crianças na escola” ressaltou.


por Padre Aylson Bessa Cavalcante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos