Sine Móvel emite carteiras de trabalho na região Norte de Minas

Três municípios do Norte de Minas recebem, até o próximo dia 17, uma unidade móvel de atendimento ao trabalhador do Sistema Nacional de Emprego (Sine Móvel), que vai emitir Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para os moradores da região.
Nesta terça (10) e quarta-feira (11), o Sine móvel estará em Riacho dos Machados. Já nos dias 13 e 14, o atendimento será na cidade de Catuti. Por fim, o Sine Móvel estará em Nanuque, nos dias 16 e 17. Os cidadãos interessados deverão levar um documento de identidade com foto, além de duas fotos 3X4. O documento é gratuito e será entregue na hora.
O Sine Móvel é uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (SETE), que tem como objetivo prestar atendimento aos trabalhadores dos municípios que não possuem unidades do Sine ou em casos emergenciais.

Sine
O Sistema Nacional de Emprego é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), criado em 1975, com atuação em todo o território nacional, e implantado em Minas Gerais desde 1977.
Atualmente existem 133 Unidades de Atendimento ao Trabalhador, credenciadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego em todo o estado de Minas Gerais, que prestam serviços totalmente gratuitos de intermediação de mão de obra (cadastro de empresas para oferta de vagas e cadastro e encaminhamento de trabalhadores para oportunidades de trabalho); habilitação e postagem do seguro-desemprego; cadastro e encaminhamento do trabalhador para programas de qualificação profissional e também de competências básicas para o trabalho; emissão das Carteiras de Trabalho e Previdência Social.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos