Em noite de André, Atlético goleia Penarol e avança na Copa do Brasil

O Atlético não quis dar chance ao azar e confirmou nesta quarta-feira o passaporte para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de Fillipe Soutto, André (3) e Guilherme, o Alvinegro goleou o Penarol, no estádio Roberto Simonsen, em Manaus (AM), por 5 a 0, e, com isso, despachou de vez a necessidade do jogo de volta, em Minas Gerais. O resultado, além de afastar a sombra das eliminações na segunda fase, sete ao todo, coloca fim a um tabu de quase 17 anos. Desde 1995, o Atlético não conseguia desclassificar os dois primeiros adversários em apenas dois jogos.
Artilheiro do Atlético no Campeonato Mineiro, André estava em uma noite inspirada e fez um estrago na defesa do time do Amazonas. O atacante marcou três gols sendo que, o último deles, foi uma bela bicicleta. O time alvinegro agora aguarda a definição de seu adversário nas oitavas, que sairá do confronto entre Goiás e América.
O Atlético era franco favorito no duelo com o Penarol e precisou de apenas 50 segundos para deixar claro o seu objetivo: vencer por dois ou mais gols de diferença para eliminar o jogo de volta e confirmar a classificação nas oitavas de final da competição. Com a ofensividade que vem mostrando na temporada 2012, o Alvinegro, antes do cronômetro marcar um minuto, já comemorava o primeiro gol na partida, anotado pelo jovem volante Fillipe Soutto.
O ritmo do jogo quem ditava era o Atlético, que nos primeiros dez minutos da etapa inicial ainda teve duas chances de ampliar com o meia Bernard. Uma delas tinha endereço certo, o ângulo do goleiro Rascifran, do Penarol, mas o arqueiro conseguiu se esticar e fazer a defesa. Para quem achava que o time da casa iria se intimidar, porém, o Penarol provou o contrário e, aos 11 minutos, por pouco não empatou a partida. Marinelson cruzou para a área alvinegra e, de cabeça, Jeovane acertou a trave do goleiro Giovanni.
Dois minutos depois, o mesmo Marinelson novamente deu trabalho ao arqueiro alvinegro, que salvou o Galo do gol da igualdade. Quando a partida era mais equilibrada, porém, o Atlético surpreendeu o adversário e André aumentou a diferença. Na direita, Marcos Rocha tocou para o artilheiro alvinegro, que fez o giro, saiu da marcação e colocou a bola no fundo do gol do Penarol.
A torcida do time da casa, insatisfeita com o placar, começou a pedir raça ao Penarol, que se fechou atrás. Enquanto isso, o Atlético criava e também desperdiçava muitas oportunidades. Aos 39 minutos, no entanto, foi a vez de Guilherme anotar o seu gol na partida. De fora da área, o camisa 10 chutou firme para fazer o terceiro gol do Galo.
Na volta do intervalo, o Penarol tentou diminuir a diferença, mas novamente foi o Atlético que teve a melhor chance nos primeiros instantes. Aos quatro minutos, André recebeu passe de Guilherme, chutou para o gol, mas quando a bola ia entrando, Anderson chegou para tirá-la quase na linha do gol. Após o lance, o Atlético diminuiu um pouco o ritmo e o Penarol passou a ter maior posse de bola.
O goleiro Giovanni, substituto de Renan Ribeiro, pouco trabalho teve ao longo do duelo, dominado pelo time mineiro. Nem as substituições no Penarol foram suficientes para que o time da casa furasse as redes do gol atleticano.
Ao contrário do time da casa, o Atlético queria mais e, com um André inspirado, aumentou a conta com mais dois gols do atacante, sendo um deles em uma bela bicicleta. Neto Berola, que havia entrado no lugar de Bernard, foi fundamental nos dois lances, que começaram em seus pés. No final, Danilinho ainda acertou a trave do Penarol, mas ficou por isso mesmo.

PENAROL 0 x 5 ATLÉTICO
Motivo: jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil
Data: 11/4/2012
Estádio: Roberto Simonsen
Cidade: Manaus (AM)
Gols: Fillipe Soutto (1'), André (19') e Guilherme (39') do primeiro tempo; André (32' e 34') do segundo tempo
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Anderson Coelho (SP) e Fábio Baestero (SP)
Cartões amarelos: Pierre (Atlético); Paulo Roberto (Penarol)
Cartão vermelho: Paulo Roberto (Penarol)

Penarol: Rascifran; Neuran, Jeovane (Marcos Pezão) e Anderson Cristo; Clayton He-Man, Rondinelli, Paulo Roberto, Igor (Fábio Bala) e Kitô; Marinelson (Ronimar) e Marinho. Técnico: Adinamar Abib.

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha (Carlos César), Rafael Marques, Réver (Luiz Eduardo) e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard (Neto Berola) e Danilinho; Guilherme e André. Técnico: Cuca.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos