Com menos de 7 meses de mandato, Vereadora Professora Eloísa já garante mais de R$ 700 mil para Nova Porteirinha e segue firme na luta pela educação

Imagem
Nova Porteirinha (MG) – O mandato da vereadora Professora Eloísa Olívia Silveira Camargo Mendes já mostra resultados concretos e expressivos para a população de Nova Porteirinha. Em menos de sete meses, a parlamentar conseguiu mais de R$ 700 mil em recursos para o município, com o apoio do deputado estadual Oscar Teixeira. Um feito que chama a atenção não apenas pelo volume de recursos, mas pela velocidade e eficiência com que tem atuado. Com uma postura ativa, participativa e comprometida, a vereadora vem se destacando como uma das lideranças mais engajadas do legislativo local, especialmente nas áreas de educação, infraestrutura e inclusão social. Compromisso com a educação é prioridade Na tarde desta terça-feira (29/07), em agenda oficial na capital mineira, Belo Horizonte, Eloísa esteve no gabinete da deputada federal Nely Aquino para apresentar as principais demandas educacionais de Nova Porteirinha, em especial das escolas localizadas na zona rural. Durante o encontro, a vereador...

Oficinas promovem formação de agentes para o controle social no SUS

(Por Jerúsia Arruda) Com a proposta de aprimorar a participação de importantes segmentos da sociedade no controle social do Sistema Único de Saúde, a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros realiza uma série de oficinas de capacitação de Conselhos Municipais de Saúde e criação dos Colegiados Microrregionais de Conselhos Municipais de Saúde – Formação de Agentes para o Controle Social no SUS.
A primeira oficina será realizada nesta sexta-feira e sábado, dias 13 e 14 de abril, de 8h às 17h, no prédio do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, no campus universitário Professor Darcy Ribeiro/Unimontes e reúne conselheiros municipais de Saúde representantes dos usuários, trabalhadores em Saúde, gestores do SUS e prestadores de serviços de saúde no SUS, dos municípios que integram a microrregião Montes Claros/Bocaiúva.
As oficinas serão ministradas por técnicos da Escola Pública de Saúde de Minas Gerais (ESP-MG) em parceria com SRS Montes Claros e abordarão temas como participação social, cidadania, legislação do SUS, história das políticas públicas de saúde no Brasil, reforma sanitária brasileira, legislação sobre a estrutura e o exercício dos conselhos de saúde, atribuições do conselheiro na construção e desempenho da cidadania, Gestão do SUS, orçamento e financiamento das políticas públicas de saúde, conhecimento epidemiológico da realidade local, planejamento estratégico, entre outros.
Além dos conteúdos técnicos que contribuirão para prover os conselheiros de informações, competências e habilidades, também serão considerados o saber e a experiência de cada conselheiro, de forma a construir as competências necessárias à melhoria do desempenho de suas atribuições.
Ao final de cada etapa das oficinas será criado o colegiado microrregional de Conselhos Municipais de Saúde.
O segundo módulo das oficinas com os conselheiros da micro Montes Claros/Bocaiúva será realizado nos dia 27 e 28 de abril.
A próxima etapa do curso será realizada nos dias 27 e 28 de abril e 01 e 02 de junho de 2012, reunindo conselheiros das microrregiões de Coração de Jesus e Francisco Sá.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo