Ônibus gratuito da zona rural ao centro já é realidade em Nova Porteirinha

Imagem
NOVA PORTEIRINHA (MG) – A partir da próxima segunda-feira, 28 de julho, moradores da zona rural de Nova Porteirinha passarão a contar com transporte gratuito até o centro da cidade. A medida representa um avanço importante na mobilidade rural e no acesso a serviços públicos, comércio e atividades urbanas. Mais do que um benefício gratuito, o ônibus disponibilizado oferece segurança, conforto e dignidade aos usuários. A ação visa garantir que o trajeto entre comunidades rurais e o centro seja feito com respeito e qualidade, valorizando os cidadãos que mais dependem do serviço. Parceria institucional viabilizou o projeto A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e os vereadores da base do governo: Cleia, presidente da Câmara; Professora Eloísa; Abençoado; Marcos Paulo; Marcelo Barriga. A gestão municipal agradeceu ainda o empenho do chefe de gabinete Dudu Brandão e do diretor de Transporte Selmo, que atuaram diretamente para tornar o projeto possível. Tecnologia a...

CIDADES DE MG NÃO TÊM SITE PARA PUBLICAR ORÇAMENTOS MUNICIPAIS

Até maio do próximo ano, todas as cidades terão que publicar os detalhes de seu orçamento na internet. A Lei Complementar 131, conhecida como Lei da Transparência, já vigora desde maio de 2009, e, em 2013, vence o prazo para a última leva de municípios – os de até 50 mil habitantes – cumprirem o que ela determina. Porém, a distância entre a lei e a realidade das pequenas cidades é imensa. Em Minas Gerais, mais de 200 das 853 cidades não têm sequer um site.
O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), Valmir Morais de Sá, considera “complicada” a criação de um portal da transparência no prazo determinado. “Todos os prefeitos estão preocupados com o controle interno. As exigências são muito grandes, e a gente não tem como cumpri-las”, reclama. Ele diz que a própria prefeitura que administra – de Patis, cidade de 5,4 mil habitantes no Norte de Minas – somente agora contratou uma empresa para montar o seu site. “Confesso que não tenho nenhum domínio de internet, que praticamente não acesso. Os prefeitos das pequenas cidades, na maioria, não sabem quase nada disso. Quem cuida do assunto são os assessores”, informa o presidente da Amams, entidade que abrange 92 municípios norte-mineiros.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo