Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

América não segura Goiás no Serra Dourada e cai na Copa do Brasil

O América perdeu de 4 a 3 para o Goiás, nesta terça-feira, no estádio Serra Dourada, e deu adeus a Copa do Brasil. O meia Ricardo Goulart, o lateral-esquerdo Egídio (2) e o meia Ramon fizeram os gols do time esmeraldino, que na fase da oitavas de final vai enfrentar o Atlético. Os gols do Coelho, que agora concentra suas atenções no Campeonato Mineiro, foram marcado pelo zagueiro Gabriel, Thiago Mendes (contra) e o atacante Bruno Meneghel.
Goiás e América fizeram uma partida movimentada. A equipe esmeraldina abriu o placar aos 5 min com um gol de cabeça do meia Ricardo Goulart. Sem conseguir chegar com a bola dominada ao ataque, o América sofreu o segundo gol aos 21 min. O lateral-esquerdo Egídio cobrou falta da intermediária e acertou o canto superior direito do goleiro Neneca.
Com a vantagem, o Goiás diminuiu o ritmo e acabou permitindo uma reação do Coelho. Depois de chutar uma bola na trave, aos 26 min, com o meia Rodriguinho, o alviverde conseguiu seu gol aos 28 min. com o zagueiro Gabriel. Mas o Goiás chegou ao seu terceiro gol aos 40 min. Peter cruzou da direita e Ramon marcou.

Pressão
Mesmo atuando com um jogador a menos uma boa parte do segundo tempo, depois que o lateral-esquerdo Pará foi expulso, o América esteve perto de conseguir o empate. O Goiás chegou ao 4 a 1 aos 12 min com Egídio. Mas o Coelho se superou em campo e chegou a marcar dois gols, aos 22 mim, com Thiago Mendes (contra), e aos 27, com o atacante Bruno Meneghel. Nos minutos finais, apesar da pressão mineira, o Goiás conseguiu segurar a vantagem e a vaga na Copa do Brasil.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG