51º BPM DESBARATA QUADRILHA EM JANAÚBA, E APREENDE DROGAS E ARMAS DE FOGO

BO-(Janaúba) No final da tarde de ontem segunda-feira (25) nos fundos de uma residência na Rua Santa Maria, bairro Novo Paraíso cidade de Janaúba/MG, a PM desbaratou uma quadrilha e apreendeu 122 pedras de crack, três revólveres, e produtos de procedência duvidosa. Foram presos no local Tiago Leres Alves, 19 anos, vulgo “Peru”, Robson Darlan Soares de Souza, 19 anos, Carlito Batista de Sá, 36 anos, vulgo “Zé Baia”, este possuía um mandado de prisão, Gílson Dias Lau, 20 anos, e um adolescente em conflito com a lei de 17 anos.
Durante operação policial comandada pelo Tenente Rômulo, os policiais militares depararam com os infratores embalando pedras de crack para comercialização. Ao perceberem a presença policial saíram correndo, várias viaturas realizaram o cerco e bloqueio e conseguiram capturar todos os infratores, Carlito estava com 41 pedras de crack no bolso, e a quantia de trinta reais em dinheiro, com o infrator Tiago peru, foi encontrado 23 pedras de crack e um revólver cal.32, marca Smith Wesson municiado, com o infrator Robson Darlan foi encontrado um revólver cal.32, marca Taurus municiado, e um aparelho celular, com o infrator Gílson foi encontrado um revólver cal. 38, marca Taurus municiado. Todas as armas com as numerações raspadas.
No local onde os infratores foram avistados, eles haviam dispensado um total de 59 pedras de crack prontas para o comercio, e uma pedra grande para divisão em pedaços menores, alem de uma faca que estava sendo utilizada para o corte da substancia e saquinhos plásticos para embalar a droga. Durante as buscas no quintal da casa do infrator Darlan foram encontradas também os seguintes materiais sem procedência comprovada: um computador completo com seus periféricos, um modem, 01 pé de maconha plantado em um balde, 01 pé de cabra, 01 aparelho de som automotivo uma telha de espingarda.
Durante toda a ação dos policiais, foram recebidas varias ligações via 190 dando conta que os infratores em questão fazem parte de uma quadrilha, estavam sempre causando transtorno a comunidade, efetuando disparos e ameaçando toda a vizinhança, e que os infratores Robson Darlan e Tiago peru, foram os responsáveis pela tentativa de homicídio ocorrida no dia 21/06/2012 em Nova Porteirinha tendo como vitima pessoa conhecida como Murilo Sena e uma adolescente de treze anos vítima de bala perdida. E pela manhã, eles também efetuaram vários disparos de arma de fogo contra infratores da facção contraria de Nova Porteirinha, causando medo em toda a população que mora no bairro Novo Paraíso e Nova Porteirinha.
Após as prisões em flagrante os cidadãos infratores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com todo material apreendido, onde ficaram a disposição da justiça.

      


             Sargento Elton Freitas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos