Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Três servidores da educação morrem após caminhonete cair em rio durante embarque em balsa no Norte de Minas

Condutor perdeu o controle da caminhonete, que caiu no rio
Três servidores da educação morreram afogados em um acidente na manhã desta quarta-feira (27) em uma balsa que é usada para o transporte de pessoas e veículos em São Francisco, no Norte de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Montes Claros, o condutor da caminhonete s10, com placa de Urucuia, perdeu o controle da direção e caiu no Rio São Francisco ao tentar embarcar na balsa. Em seguida, o veículo submergiu e foi arrastado pela correnteza.
Segundo os militares, as três vítimas são um diretor e dois supervisores de escolas de Urucuia, que também fica no Norte do Estado. As informações foram passadas por uma professora, que também era ocupante da caminhonete e foi a única vítima que conseguiu sair do veículo depois da queda.
A sobrevivente contou com a ajuda de um balseiro, que jogou uma bóia para ajudar a mulher a sair da água. Ela foi encaminhada para um hospital em Montes Claros, com ferimentos leves. Os corpos dos três mortos, um homem e duas mulheres, ficaram presos no interior do veículo e foram retirados pelos bombeiros. Na hora do acidente, o grupo seguia para uma reunião na Superintendência Regional de Ensino de Januária, a cerca de 100 Km da travessia do rio.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira