O Restaurante Bandecão te ensina: Pamonha Doce Cremosa; Sabor de Roça Direto de Minas Para Você!

Imagem
Janaúba, MG – Aqui em Minas Gerais, quando a safra do milho verde chega, a alegria é tanta que vira festa! E o rei dessas festas, sem dúvida, é a Pamonha Doce Cremosa . Esse quitute delicioso, feito com a mais pura polpa do milho, um toque de açúcar, leite e uma pitadinha de sal, é a cara da nossa roça. Envolta na própria palha do milho e cozida no vapor, a pamonha é uma experiência sensorial: macia, levemente adocicada e com um perfume que remete à infância e aos sabores mais autênticos do interior. A Pamonha não é só uma receita; é um pedaço da nossa cultura, da tradição que passa de geração em geração. Preparar pamonha é um ato de carinho, um convite a sentir o cheiro do campo e a saborear a simplicidade de ingredientes frescos transformados em algo mágico. Por que essa Pamonha Doce vai adoçar o seu dia? Porque ela captura a essência do milho verde em sua forma mais pura e deliciosa. É cremosa, cheia de sabor e perfeita para um café da tarde, um lanche ou até mesmo uma sobremesa. ...

Mineradora chinesa e ruralistas divergem sobre venda de terras

Audiência pública ontem abriu investigação sobre reclamação dos ruralistas
Pequenos proprietários rurais da cidade de Grão Mogol, no Norte de Minas, questionam o comportamento da mineradora Sul Americana de Metais (SAM) na região. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Grão-Mogol, Lúcio Moreira Costa, a empresa estaria pressionando os agricultores a venderem suas terras abaixo dos preços de mercado.
Para apurar a denúncia, deputados da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizaram uma audiência pública na cidade, na manhã de ontem. Segundo o deputado Rogério Corrêa (PT), há alguns casos que precisam de maior investigação. "Um dos agricultores disse que concordou em vender um pedaço de terra por R$ 70 mil, mas depois ficou sabendo que o contrato era para o terreno inteiro, avaliado em mais de R$ 24 milhões". Segundo o deputado, a audiência não contou com representantes da empresa e uma nova reunião, agora com membros do Ministério Público e de órgãos ambientais, será realizada em agosto em Belo Horizonte.
A empresa foi contatada,mas, até o fechamento da edição, não havia enviado nenhuma resposta.
Projeto. A SAM foi criada pela Votorantim Novos Negócios (VNN) em 2006, mas foi vendida para os chineses da Honbridge Holdings.
O único projeto da empresa é a produção de 25 milhões de toneladas de minério de ferro na mina de Grão-Mogo.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo