51º BPM: B.O.

PM PROCURA CIDADÃO INFRATOR ACUSADO DE CRIME DE HOMICIDIO NA ZONA RURAL DE NOVA PORTEIRINHA

BO- - (Nova Porteirinha)
Na tarde da última sexta-feira (22), o Copom (Centro de Operações Policiais Militares) recebeu uma denuncia da família da vítima, relatando que desde ás 11h00min da manhã daquele dia, Márcio Cesar Garcia Leal, 47 anos, havia desaparecido não dado nenhuma noticia, e moradores da comunidade de Furado de Oliveira haviam encontrado o seu automóvel todo aberto próximo de um bananal no Sítio Recanto da Paz, de propriedade do seu genitor, onde trabalhava.
Uma viatura da PM Deslocou ate o local, onde em contato com uma testemunha, esta relatou ter encontrado o corpo da vítima caído ao solo já sem vida no meio do bananal. A equipe do Corpo de Bombeiros, comandada pelo Cabo Ribeiro compareceu no local e constatou o óbito da vítima.
Também compareceu no local o perito da Polícia Civil que realizou os trabalhos de praxe, na averiguação foi constatado sinais de violência em todo o corpo da vítima, provavelmente causado por arma branca (podão ou facão).
Os policiais realizaram levantamentos no local, e conforme denuncia anônima via 190, o autor do crime seria o adolescente em conflito com a lei C. P. S, 17 anos, este foi visto saindo do local do crime todo sujo de sangue em direção a residência de seus pais. Durante o percurso este tomou banho no canal, chegando a sua residência só de bermuda, com um ferimento (corte) em uma das mãos.
O acusado em seguida acionou um moto taxi e evadiu-se, conforme informações do seu genitor o provável destino seria a residência de sua amasia conhecida como Izabel, moradora da comunidade de Santo Andre, zona rural de Francisco Sá.
A equipe da patrulha rural sob o comando do Cabo Valtério efetuou rastreamento e diligencias no município de Francisco Sá durante toda a madrugada de sábado, localizando o adolescente em conflito com a lei no local indicado. Indagado sobre os fatos o adolescente confessou que havia assassinado a vítima Marcinho. E disse ainda que teria cometido o crime devido à vítima ter feito comentários sobre sua companheira que não o agradou. A vítima teria dito: Você é muito novo para aquela mulher, e o filho que ela esta esperando não é seu.
Logo após escutar essas frases o acusado disse que perdeu o controle, partiu para cima de Márcio César e desferiu um golpe de facão atingindo-o na cabeça. O facão então caiu e ambos entraram em luta corporal. Mencionou ainda que Márcio César chegou a apoderar-se da citada arma, mas não reagiu. O acusado afirmou que conseguiu apoderar-se novamente do facão e passou a golpear a vítima sem perdão, ao notar que a vítima havia falecido, ainda pegou o aparelho celular e filmou a vítima já sem vida, mas apagou a filmagem.
O adolescente ainda afirmou que já teve vontade de matar seu próprio pai pelo mesmo motivo que matou Marcinho. O acusado deixou a camiseta que estava no momento do crime em uma "moita" a beira da estrada e informou que a arma utilizada do crime também deixou naquele local, a camiseta foi localizada e, devido à escuridão no local, não foi possível localizar o facão.
O acusado estava com uma lesão na perna esquerda e uma no dedo indicador da mão direita, causada possivelmente, no momento que desferia os golpes contra a vítima, sendo este conduzido ao hospital Regional e posteriormente para a Delegacia de Polícia Civil onde ficou a disposição da justiça.

PM DESARMA E PRENDE CIDADÃOS INFRATORES E IMPEDE CRIME DE HOMICÍDIO

BO- - (Nova Porteirinha)
Na tarde desta sexta-feira (22) a PM através do efetivo empenho de vários policiais militares do Destacamento de Nova Porteirinha e Janaúba impediram o que poderia ter sido uma chacina no bairro Novo Paraíso. Desarmaram e prenderam os cidadãos infratores Gefferson Henrique Soares de Oliveira Santos, 19 anos, e apreenderam um adolescente em conflito com a lei de 16 anos, com um revólver calibre 38 municiado.
Por volta das 16hs40min na Av Castelo Branco, Centro da cidade de Nova Porteirinha, dois cidadãos infratores já identificados como velhos conhecidos nos meios policiais moradores do bairro Novo Paraíso, tentaram contra a vida da vítima Murilo de Sena Queiroz, 23 anos, efetuando vários disparos contra este que foi alvejado por duas vezes na cabeça, sendo socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros e não corre risco de morrer. Uma bala perdida atingiu de raspão o peito de uma adolescente de 13 anos que passava pelo local.
Após a ação criminosa os acusados fugiram, em resposta pela tentativa, Gefferson e o adolescente de 16 anos parceiros de Murilo, armaram-se e foram para o bairro Novo Paraíso, onde efetuavam disparos de arma de fogo atrás dos infratores para vingarem o crime. A PM agiu rápido restabelecendo a tranqüilidade no bairro desarmando e prendendo os arruaceiros às margens do rio Gorutuba.
As vítimas foram socorridas no hospital Regional, e os infratores presos e conduzidos para a Delegacia de polícia civil, onde ficaram a disposição da justiça.

PM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO NA COLONIZAÇÃO BANAVIT EM NOVA PORTEIRINHA

BO- - (Nova Porteirinha)
Na tarde da última sexta-feira (22) na estrada da Colonização Banavit, zona rural do município de Nova Porteirinha, a PM através da equipe do Sargento Loredo, esteve à procura de quatro cidadãos infratores, dois morenos, e dois claros, estaturas altas, que abordaram dois cidadãos que estavam em uma motocicleta YBR Yamaha 125K, placa HAW – 9026, cor preta.
Os meliantes colocaram um pedaço de madeira atravessando a estrada, forçando a parada da motocicleta, conseqüentemente surpreenderam as vítimas um dos infratores sacou um revólver e sob grave ameaça anunciaram o assalto, a referida motocicleta e uma mochila de cor preta que continham peças de roupas, em ato contínuo, os infratores levaram as vítimas até um matagal e os amarraram, em seguida evadiram-se. Os policiais conseguiram identificar dois suspeitos do crime.
Na manhã do último sábado (23) na Avenida Edilson Brandão Guimarães, na Comunidade Juazeiro, em Nova Porteirinha / MG, durante patrulhamento pelo local, uma guarnição PM deparou com dois infratores não identificados, que, ao perceberem a aproximação da viatura policial, abandonaram uma motocicleta ao solo, e saíram em desabalada carreira sentido ao rio gorutuba, atravessaram o rio direção ao bairro Nova Esperança não sendo localizados. Em consulta via Copom, foi constatado que o referido veículo se tratava do roubado na data de 22/06/2012, na colonização Banavit, zona rural de Nova Porteirinha. O veículo foi removido para o pátio do CIRETRAN.

BO- - (Janaúba) Na tarde do último sábado (23) na Rua Bom Jesus, bairro Cerâmica, cidade de Janaúba/MG, a PM recuperou um veículo produto de furto/roubo.
Durante Operação “Cavalo de Aço”, policiais militares abordaram o condutor Agenor Fernandes dos Santos na direção de uma motocicleta marca Yamaha YBR, placa GYP-1886.
Durante a abordagem ficou constatado que o condutor era inabilitado, e ao consultar o veiculo no sistema de informações ficou constatado a sinalização de furto/roubo. O condutor informou aos policiais que não sabia de tal situação e que teria adquirido o veículo em uma loja de veículos usados.
Diante dos fatos o condutor foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de plantão, e o veículo apreendido e removido ao pátio de guarda e Remoção de veículos de Janaúba.

PM PROCURA CIDADÃOS INFRATORES QUE COMETERAM CRIMES CONTRA A PESSOA

BO- - (Janaúba)
Na noite da última sexta-feira (22) na Rua Maria Gomes De Oliveira, bairro Santa Cruz, cidade de Janaúba/MG, a PM esteve à procura de três meliantes com camisas tampando os rostos, armados com um revólver que invadiram uma residência e praticaram crime de roubo.
Conforme os policiais apuraram no local, a vítima R. C momento em que iria abrir o portão da sua residência, foi surpreendida pelos meliantes que o levaram para dentro da casa e obrigaram-no a ligar para a sua genitora, contudo a vítima negou-se a realizar tal ligação.
Os infratores o mantiveram dentro da residência até a chegada da mãe, D. F. C que chegou ao local acompanhada de uma amiga, e também foram surpreendidas e levadas para dentro da residência.
Os infratores amarraram as vítimas, e vasculharam toda a residência e levaram delas a quantia de R$ 400,00 em dinheiro, uma máquina fotográfica digital, marca Kodak, de cor rosa, um cofre contendo várias moedas, uma corrente de ouro, uma camisa, marca Master Club, de cor branca com detalhes na cor vermelha e várias jóias de ouro de propriedade de R. C. Após a ação criminosa os meliantes fugiram não sendo localizados.

BO- - (Jaíba) Na manhã do último sábado (23) no canal B-1 projeto Jaíba/MG, a vítima um pescador teve a sua motocicleta CG Titan, cor verde, placa GWU- 8550 furtada.
A vítima deixou seu veículo estacionado no local e permaneceu pescando durante toda a madrugada no rio São Francisco, ao retornar para apanhar o veículo não mais o encontrou.

PM REGISTRA ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA AV. BOM JESUS

BO- - (Janaúba)
No final da manhã do último domingo (24) na Rua Bom Jesus, bairro Veredas, cidade de Janaúba/MG, a PM registrou um grave acidente de trânsito envolvendo uma motoneta marca Honda Biz, cor vermelha, placa HJH- 4764, e um veiculo Fiat Uno, cor preta, placa DWS - 7385.
Os policiais apuraram no local que a condutora da motoneta, identificada como Ana Paula Oliveira Soares, 24 anos, e o senhor Jair Mendes dos Santos, 38 anos, que ocupava a motoneta na condição de passageiro, estavam caídos ao solo. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e os encaminhou ao Hospital Regional. Segundo o condutor do Fiat uno senhor Armando Almeida da Silva, deslocava-se pela Rua Bom Jesus, em linha reta, sentido a cidade de Jaíba, quando foi surpreendido pela motoneta Honda Biz, que trafegava na pista da direita e, repentinamente, a condutora da motoneta entrou na frente do veiculo que Armando conduzia.
Neste local existe uma alça de retorno e o senhor armando acreditava que a condutora da Honda Biz tinha o intento de executar esta manobra, porem, por não observar a fluidez do transito no local, acabou entrando na frente do Fiat uno, que apesar de frear bruscamente, não conseguiu parar. Em conseqüência do acidente o Fiat Uno e a Honda Biz sofreram avarias.
Compareceu ao local o perito Wanderlino Francisco dos santos que executou os trabalhos pertinentes a dinâmica do acidente. Apos a guarnição concluir os trabalhos deslocaram ao hospital Regional, onde foram informados que o senhor Jair havia falecido. Segundo os médicos, a morte provavelmente ocorreu em virtude de trauma cranioencefálico e lesões/fraturas na coluna cervical.
A vítima Jair utilizava capacete e este veio a soltar-se no momento da queda o que, provavelmente, causou o trauma cranioencefálico. A condutora da motoneta não possuía carteira nacional de habilitação ou permissão para dirigir, além disso, não portava o certificado de registro e licenciamento desta motoneta e, por estes motivos foram feitas as autuações de infrações de trânsito.
A condutora foi atendida no hospital Regional com ferimentos nas pernas, braços e um corte profundo no maxilar, e suspeita de fraturas na coluna o que a impediu de prestar maiores informações sobre o acidente. Em virtude do estado de saúde da condutora da Honda Biz, não foi possível encaminhá-la a Delegacia de Polícia para prestar maiores esclarecimentos sobre o ocorrido, uma vez que por não possuir CNH ou permissão para dirigir, esta condutora cometeu crime de transito, conforme artigo 302 do código de transito Brasileiro.

PM PROCURA CIDADÃO INFRATOR ACUSADO DE CRIME DE HOMICÍDIO NA CIDADE DE JAÍBA

BO- - (Jaíba)
Na noite do último domingo (24) na Rua João Francisco Paz, no bairro Veredas, cidade de Jaíba/ MG, a PM esteve à procura de cidadãos infratores que assassinaram com disparo de arma de fogo a vítima Wederson Mendes da Silva, 21 anos.
Policiais militares apuraram no local que a vítima ao sair para fora da sua residência transpôs o portão seguindo na calçada, momento em que surgiu o infrator que sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra este vindo a atingi-lo na região do tórax em cima do peito lado esquerdo no qual veio a óbito. Até o momento não se sabe o motivo do crime, informações davam conta de que a vítima em data anterior havia se desentendido com um vizinho, o qual recai a suspeita.

PM DESMONTA QUADRILHA NO BAIRRO NOVO PARAÍSO, E APREENDE DROGAS E ARMAS DE FOGO

BO- - (Janaúba)
No final da tarde de ontem segunda-feira (25) nos fundos de uma residência na Rua Santa Maria, bairro Novo Paraíso cidade de Janaúba/MG, a PM desbaratou uma quadrilha apreendeu 122 pedras de crack, três revólveres, e produtos de procedência duvidosa. Foram presos no local Tiago Leres Alves, 19 anos, vulgo “Peru”, Robson Darlan Soares de Souza, 19 anos, Carlito Batista de Sá, 36 anos, vulgo “Zé Baia”, este possuía um mandado de prisão, Gilson Dias Lau, 20 anos, e um adolescente em conflito com a lei de 17 anos.
Durante operação policial comandada pelo Tenente Rômulo, os policiais militares depararam com os infratores embalando pedras de crack para comercialização. Ao perceberem a presença policial saíram correndo, várias viaturas realizaram o cerco e bloqueio e conseguiram capturar todos os infratores, Carlito estava com 41 pedras de crack no seu bolso e a quantia de trinta reais em dinheiro, com o infrator Tiago peru, foi encontrado 23 pedras de crack e um revólver cal.32 marca Smith Wesson municiado, com o infrator Robson Darlan foi encontrado um revólver cal.32, marca Taurus municiado, e um aparelho celular, com o infrator Gilson foi encontrado um revólver cal. 38, marca Taurus municiado com 6 cartuchos intactos e mais três de sobressalente, todas as armas com a numeração raspada.
No local onde os infratores foram avistados, eles dispensaram um total de 59 pedras de crack prontas para o comercio e uma pedra grande para divisão em pedaços menores, alem de uma faca que estava sendo utilizada para o corte da substancia e saquinhos plásticos para embalar a droga. Durante as buscas no quintal da casa do infrator Darlan foram encontradas também os seguintes materiais sem procedência comprovada: um computador completo com seus periféricos, um modem, 01 pé de maconha plantado em um balde, 01 pé de cabra, 01 aparelho de som automotivo uma telha de espingarda.
Durante toda a ação dos policiais foram recebidas varias ligações via 190 dando conta que os infratores em questão estão sempre causando transtorno no local efetuando disparos e ameaçando toda a vizinhança e informando que os autores Robson Darlan e Tiago peru, foram os responsáveis pela tentativa de homicídio ocorrida no dia 21/06/2012 em nova porteirinha tendo como vitima pessoa conhecida como Murilo Sena e uma adolescente de treze anos. Nesta data, pela manha, eles também efetuaram vários disparos de arma de fogo contra infratores de facção contraria de Nova Porteirinha, causando medo em toda a população que mora no bairro Novo Paraíso e Nova Porteirinha.
Após as prisões em flagrante os cidadãos infratores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com todo material apreendido, onde ficaram a disposição da justiça.

BO- - (Janaúba) Na noite de ontem segunda-feira (25) na Rua Aimorés, centro da cidade, a PM através da equipe do Tático Móvel conduziu a Delegacia de Polícia Civil dois cidadãos infratores, um de 26 e outro de 19 anos.
Os cidadãos foram abordados pelos policiais que em poder destes encontraram dois cachimbos artesanais feitos de PVC para usar droga, e uma pedra grande de crack, que os infratores disseram que era para uso próprio.

BO- - (Janaúba) Também no final da noite de ontem segunda-feira (25) na Rua Dalva Costa Brito, bairro Saudade a PM prendeu em flagrante por tentativa de furto a residência o cidadão infrator José Luiz Ferreira da Silva, 22 anos.
Este tentava furtar uma residência quando foi impedido por um morador e um policial militar.

BO - - (Montes Claros) Na noite do último sábado (23) na rua “I”, nr 99, bairro Planalto, segundo testemunhas ocorria um festa no local e após desentendimento por ciúmes a vitima/fatal EVERSON JOSE BORGES, vulgo “Ezinho”, 19 anos, residente na Rua Nenzin Martins, bairro Ribeirão do Ouro em Janaúba/MG, passou a agredir a vítima Natalia Maria de Jesus Santos, 30 anos, sua amasia, com um chinelo, causando-lhe sangramento no nariz e hematoma no olho esquerdo.
Várias pessoas intervieram, momento em que o acusado F. F. B., 18 anos, também residente em Janaúba/MG, disse para a vítima Everson que se fosse homem, lhe agredisse, tendo, esta, também lhe agredido com o chinelo, logo em seguida o acusado F., sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a vítima Everson, vindo a atingi-la com um disparo na coxa direita e um na axila esquerda, levando-o a óbito no local.
O acusado evadiu em um veículo de cor amarela, provavelmente um VW Gol. No local foi apreendido dois papelotes de cocaína, jogados ao solo, contudo, não identificando o proprietário. A perícia técnica compareceu ao local realizando os trabalhos de praxe e liberando o corpo para o IML. Devido a droga encontrada no local e mensagens suspeitas localizadas em celulares foram conduzidos a DP, a vítima Natalia e o proprietário da residência Rosimarques Borges dos Santos, 31 anos, bem como, apreendidos três aparelhos celulares.


         Sargento Elton Freitas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos