Com primeiro gol de R49, Galo goleia, fica em 2º e cola no rival

Em uma noite de sábado na qual o torcedor trocou o agito das baladas para empurrar o time no Independência, o Atlético goleou o Náutico, ontem, por 5 a 1, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, a apenas um ponto do rival e líder Cruzeiro. Era a estreia de Ronaldinho Gaúcho diante da Massa, que retribuiu a euforia da torcida com um dos gols.
A noite parecia perfeita desde do começo da partida. Criticado pelos gols perdidos nos últimos jogos, o garoto Bernard precisou de dois minutos para inaugurar o placar. Mas a equipe pernambucana não se assustou e igualou o marcador, dez minutos depois. Giovanni, que tinha levado uma bola na trave momentos antes, errou ao socar a bola. Na sequência, Araújo empatou.
O Atlético, então, ficou nervoso, errando passes de curta distância. Até o técnico Cuca perdeu a paciência, sacando Richarlyson e colocando Serginho. Com uma partida truncada, só mesmo uma jogada individual para criar espaço.
Jô driblou o marcador e sofreu pênalti. R49, então, pegou a bola, contou sete passos, cobrou forte, no alto e, depois, foi para a sambadinha. A exatos 34 min e 35 seg do primeiro tempo, Ronaldinho fazia o seu primeiro gol com a camisa do Galo. "Êo, êo, Ronaldinho é um terror", gritou o torcedor alvinegro, certo de que assistia a história ao estar no Independência.
No embalo da Massa, o Galo precisou só de mais dois minutos para ampliar. Com uma dose de sorte, Danilinho fez o terceiro e correu todo o campo para abraçar o vaiado Giovanni.
Na segunda etapa, o Timbu partiu para frente e acuou o Atlético nos primeiros minutos. A tendência, então, eram os contra-golpes. Sempre na área nos escanteios ofensivos, o zagueiro Leonardo Silva acertou o travessão duas vezes na partida de ontem.
Enquanto o time vermelho insistia, mas sem criar boas chances, o Galo parecia perto do quarto gol.
Primeiro, Jô perdeu cara a cara com o goleiro após lançamento de Ronaldinho. Mas, depois, não. Após boa jogada de Bernard, Danilinho fez o quarto do Atlético e virou o artilheiro da noite. Daí para frente, o jogo esteve sob controle e o máximo que a equipe pernambucana conseguiu foi acertar o pé da trave do Galo.
Na semana em que se completou dez anos da morte do escritor Roberto Drummond, um apaixonado pelo Galo, a imortal camisa que, no varal, o atleticano "torce contra o vento" foi agitada com orgulho.
Em um campeonato marcado pelo equilíbrio e com poucos gols, o Atlético conseguiu a maior goleada da competição nacional até o momento.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos