O Restaurante Bandecão te ensina: Pamonha Doce Cremosa; Sabor de Roça Direto de Minas Para Você!

Imagem
Janaúba, MG – Aqui em Minas Gerais, quando a safra do milho verde chega, a alegria é tanta que vira festa! E o rei dessas festas, sem dúvida, é a Pamonha Doce Cremosa . Esse quitute delicioso, feito com a mais pura polpa do milho, um toque de açúcar, leite e uma pitadinha de sal, é a cara da nossa roça. Envolta na própria palha do milho e cozida no vapor, a pamonha é uma experiência sensorial: macia, levemente adocicada e com um perfume que remete à infância e aos sabores mais autênticos do interior. A Pamonha não é só uma receita; é um pedaço da nossa cultura, da tradição que passa de geração em geração. Preparar pamonha é um ato de carinho, um convite a sentir o cheiro do campo e a saborear a simplicidade de ingredientes frescos transformados em algo mágico. Por que essa Pamonha Doce vai adoçar o seu dia? Porque ela captura a essência do milho verde em sua forma mais pura e deliciosa. É cremosa, cheia de sabor e perfeita para um café da tarde, um lanche ou até mesmo uma sobremesa. ...

Cruzeiro joga bem no Rio e assume a liderança

Um líder com personalidade. O Cruzeiro não tomou conhecimento do Vasco e devolveu os três gols do ano passado na Arena do Jacaré, quando perdeu por 3 a 0, e venceu ontem, em São Januário, por 3 a 1, assumindo a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos.
A vitória quebrou a invencibilidade do Vasco na competição. O time carioca não perdia no Brasileirão, em casa, havia 15 jogos.
O nome do jogo esteve dentro e fora de campo. No banco brilhou a estrela do técnico Celo Roth, que, mesmo com a fama de retranqueiro, soube armar um time forte no ataque, sem dar o menor espaço para o Vasco sair em contra-ataque.
Dentro das quatro linhas, o maestro Montillo voltou a brilhar, com um belo gol, aos 40 min do primeiro tempo, e ainda com be-las jogadas durante toda a partida.
Montillo havia marcado o seu último gol na vitória por 2 a 0 sobre o Boa, em Varginha, neste ano, pelo Campeonato Mineiro.
Outro que brilhou foi Wellington Paulista, que fez um golaço por cobertura, aos 18 min do segundo tempo, num belo chute pela direita do campo.
O Vasco só acordou na partida com um gol de cabeça, marcado por Rodolfo, dois minutos depois, numa falha lamentável de Fábio, que saiu "catando borboletas" e não viu a bola entrar
no ângulo direito.
Mas o Cruzeiro continuou jogando bem e a estrela brilhou para Anselmo Ramon, que tinha acabado de entrar na partida no lugar de Wellington Paulista.
O Cruzeiro deixou São Januário pronto para receber o São Paulo, no próximo sábado, na Arena Independência, com personalidade, provando que o time tem futebol para levantar a taça ao final do ano.
Os jogadores tiveram uma atitude digna. Todos foram até ao alambrado e festejaram a vitória com a torcida que viajou seis horas de Belo Horizonte até ao Rio de Janeiro, de ônibus, para ver a vitória estrelada.
A torcida vascaína ao contrário, revoltada com a derrota e o fraco futebol apresentado, chamou o técnico Cristóvão de burro e os jogadores deixaram o gramado sob vaias.
O técnico Celso Roth também foi muito questionado pelos jornalistas pelo bom futebol, mesmo atuando fora de casa. Roth afirmou que tudo é fruto de muito trabalho, com horas e horas de treinos na Toca II.
O meia Montillo dedicou a vitória aos companheiros e a torcida. Mas pediu humildade ao afirmar que nada foi ganho ainda e o trabalho continua.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo