Prefeitura de Verdelândia leva atendimento oftalmológico gratuito à população em ação inédita de cuidado e prevenção

Imagem
A Administração Verdelândia da Esperança, liderada pelo prefeito Wilton Madureira, segue transformando a saúde pública do município com ações que priorizam o cuidado e o bem-estar da população. Desta vez, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Associação Olhar Pelo Próximo, está realizando uma ampla série de atendimentos oftalmológicos gratuitos para os moradores das comunidades urbanas e rurais. Entre os dias 1º e 7 de novembro, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cachoeirinha, Amargoso e Limera se transformaram em polos de atendimento, levando mais qualidade de vida, prevenção e atenção especializada aos verdelandenses. A ação oferece 10 tipos diferentes de exames oftalmológicos, permitindo o diagnóstico precoce de doenças oculares e a garantia de um atendimento digno a quem mais precisa. Saúde que enxerga o povo O mutirão oftalmológico é um exemplo de gestão eficiente e comprometida. A Prefeitura de Verdelândia entende que a saúde preventiva é e...

Moradores de Montes Claros sentem quinto tremor em três dias

Moradores de Montes Claros, no Norte de Minas, sentiram um novo tremor de terra em diferentes partes da cidade na tarde desta terça-feira. O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou que foi registrado um abalo sísmico na região, por volta de 14h25, mas ainda não sabe sobre a intensidade e o epicentro do fenômeno. Nos últimos três dias, A Unb confirmou 4 abalos sísmicos na cidade.
O fenômeno foi sentido nos bairros Delfino, Major Prates, Planalto e no Centro de Montes Claros. Informações preliminares apontam que não houve consequências graves.

Tremores anteriores
A estação sismográfica de Brasília confirma que o tremor de maior intensidade já registrado em Montes Claros ocorreu nesse sábado, às 10h42, com 4,2. No mesmo dia, às 13h45, houve outro abalo com 3 graus de magnitude. No Domingo, dois abalos sísmicos foram sentidos: um deles ocorreu às 5h 40, com magnitude 2.9 na escala Richter e o outro foi às 16h 32 com intensidade um pouco menor, de 2.7.
O Corpo de Bombeiros recebeu 395 chamados da população durante o fim de semana. Foram feitas 60 vistorias nas casa da cidade e destas, seis casas foram interditadas totalmente, duas parcialmente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 18 pessoas estão desalojadas e 10 estão desabrigadas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga