Matias Cardoso se veste de rosa: administração “Juntos por uma Nova Matias” reforça a importância da prevenção e do cuidado com a vida

Imagem
O mês de outubro chegou e, com ele, um movimento que transcende fronteiras, culturas e gerações: o Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Em Matias Cardoso, a Prefeitura, por meio da administração “Juntos por uma Nova Matias”, liderada pela prefeita Pretinha, abraçou mais uma vez essa causa com entusiasmo, empatia e compromisso com a saúde das mulheres matiense. Ao longo de todo o mês, a cidade se ilumina de rosa e se mobiliza em ações educativas, palestras, caminhadas e atendimentos voltados à saúde feminina. O objetivo é claro: estimular o autocuidado, o exame preventivo e a busca por atendimento médico regular, atitudes fundamentais para salvar vidas. A importância do Outubro Rosa O Outubro Rosa é uma campanha internacional que tem como principal meta alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, o tipo de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo. Quando ...

Luto na imprensa

(O Norte de Minas) O espanto no rosto das pessoas, o pesar e as lágrimas que insistiam em pular fora. A sensação de perda misturada á de pesar. O impensável. Em uma fria tarde de segunda-feira, incomum demais por estes sertões, onde o calor é o companheiro diário e depois de um final de semana em que a mãe natureza sacudiu os cidadãos da Princesinha do Norte com um tremor, mostrando a nossa pequeneza diante da vida e da morte, chegou a notícia: a imprensa de Montes Claros acabara de perder um dos seus, porque não dizer, mestres. Vítima de parada cardiorrespiratória fulminante falecia o jornalista, advogado e teatrólogo Reginauro Rodrigues da Silva, aos 62 anos de idade.
Nascido em Almenara, em 18 de janeiro de 1950, Reginauro Silva foi um dos mais profícuos profissionais da imprensa montes-clarense, cujo trabalho jornalístico norteou e continua a nortear muitos daqueles que tomaram para si a responsabilidade de bem informar e ajudar no progresso e desenvolvimento. O vasto currículo é prova mais do que cabal da sua competência e amor pela profissão. Reginauro Silva foi repórter do O Jornal de Montes Claros e do Diário de Montes Claros, repórter e editor-chefe do Jornal do Norte, correspondente de O Globo na região, redator da Rádio Educadora de Montes Claros, repórter do Diário de Minas, editor-adjunto de polícia do Jornal Hoje em Dia, free-lancer da Revista Veja, O Indicador Rural, Agência Efe, Gazeta Mercantil, Revista IstoÉ. Recentemente, editou o Jornal O Norte de Minas. E foi fundador do Jornal do Povo, um mural com notícias diárias da cidade.
Como teatrólogo, Reginauro Silva ajudou a divulgar a arte de representar e brindou Montes Claros com um dos seus textos mais criativos, uma homenagem à cidade que tanto amou: Montes Claros, a Formiga que queria ser Cidade e virou Princesa.
Quem conheceu Reginauro sabia do seu amor pelas palavras, pela notícia, pelo jornalismo. Quem trabalhou com ele, não esquece os ensinamentos e por isso, o jornal O Norte, que teve a honra de tê-lo como Diretor de redação e editor faz uma justa e merecida homenagem, através dos depoimentos de quem conviveu com ele.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga