População de Mirabela se une para pagar reforma da delegacia da cidade

Em Mirabela, na Região Norte de Minas Gerais, a delegacia da Polícia Civil funciona em um espaço improvisado há mais de dois anos porque o antigo imóvel estava em péssimas condições. A falta de segurança levou a população a se unir para pagar a reforma. As máquinas trabalham a todo o vapor. A pá carregadeira faz a limpeza para a entrega da obra de reforma. A obra foi custeada pelos moradores do município de 13 mil habitantes. Foram cinco meses de reforma.
Segundo um despachante já foram gastos mais de R$ 120 mi. As notas estão em uma pasta para uma prestação de contas. As máquinas ainda tiram alguns veículos apreendidos do pátio. Todo o prédio foi reformado, novas salas foram construídas e o único espaço preservado foi a cela.
Há mais de dois anos, a delegacia de Mirabela funciona em um espaço improvisado, onde antes era um restaurante. Segundo a Polícia Civil, em janeiro, o local foi alvo de criminosos. Foram roubadas armas, munições e até materiais apreendidos.
O prédio improvisado fica à margens na MGT-135. As vistorias dos veículos são feitas debaixo de árvores. Não há condições de ouvir ou autuar infratores, todos os flagrantes são conduzidos a Montes Claros.
Ninguém da Polícia civil na cidade quis gravar entrevista. Um empresário foi vítima de um assalto este ano e bandidos levaram R$ 30 mil. Com medo, ele também ajudou na construção da nova delegacia.
Por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação, a Polícia Civil informou que as reformas das delegacias são feitas de acordo com a disponibilidade de recursos do governo do estado e com as demandas regionais. Ainda segundo a assessoria, a administração da Polícia Civil, em Belo Horizonte, não recebeu nenhuma demanda para reforma da delegacia de Mirabela, nos últimos dois anos.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos