Com um a menos, Cruzeiro não atua bem e apenas empata com o Atlético-GO

O início da "era Celso Roth" no Cruzeiro não foi das melhores. A equipe celeste apresentou um futebol pouco lúcido e acabou empatando com o Atlético-GO por 0 a 0, em duelo disputado no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Não bastassem os erros, reclamados pela torcida, a Raposa ainda teve um jogador expulso. Poucos minutos após ter entrado em campo, o atacante Anselmo Ramon levou um cartão vermelho após ter xingado o assistente, justamente no momento em que o futebol da equipe apresentou uma significativa melhora.


O jogo
Logo no primeiro minuto, o Atlético-GO dava mostras de que tentaria explorar as deficiências do Cruzeiro. Caindo pelas laterais, os jogadores do Dragão investiam no rápido toque de bola. A principal mina era o lateral Marcos. Bastante afobado, o jogador cometeu erros que não foram perdoados pelo torcedor presente no Parque do Sabiá. As primeiras vaias foram inevitáveis. Além de não conseguir exercer uma boa marcação, Marcos também não acertava seus passes. A primeira grande oportunidade da partida foi do Dragão. Aos sete minutos, Bida saiu na cara do gol de Fábio após lançamento, mas o jogador chutou a bola para a fora.
O Atlético-GO voltou a assustar o torcedor celeste na cobrança de falta de Elias. O jogador cobrou colocado, mas Fábio espalmou para linha de fundo. Aos doze minutos, novo momento de tensão. Diogo Campos cruzou para a área, a zaga do Cruzeiro não conseguiu tirar e Gilson mandou a bola para fora. Pouco tempo depois, problema para o técnico Celso Roth. O zagueiro Alex Silva sentiu uma lesão no joelho esquerdo e teve que deixar o campo. Em seu lugar entrou o uruguaio Victorino. Mais incisivo no ataque, Bida teve a oportunidade de abrir o placar para o Dragão aos 17 minutos, mas Fábio operou um verdadeiro milagre.
O Cruzeiro só assustou o goleiro Roberto aos 27 minutos. Everton apareceu livre dentro da área, mas o goleiro rubro-negro salvou o que seria o gol. A Raposa ainda chegou a balançar as redes com Victorino, mas a arbitragem marcou impedimento acertadamente. O zagueiro uruguaio estava em posição irregular após o passe. Um pouco melhor na partida, o Cruzeiro ainda teve mais uma oportunidade. A bola sobrou para Everton, que fuzilou para o gol. Roberto, no reflexo, defendeu. No rebote, a bola sobrou para Charles, mas a defesa do Atlético-GO tirou o perigo de qualquer maneira.
Na segunda etapa, o técnico Celso Roth, irritado com a atuação de Marcos, promoveu a entrada do lateral Diego Renan. Nos primeiros minutos, a tônica do jogo se manteve a mesma. O Atlético-GO buscava mais o ataque, mas sem eficiência nas finalizações. O Cruzeiro só despertou após os gritos de raça da torcida. Buscando reforçar o ataque celeste, Roth colocou em campo Anselmo Ramon. Em duas jogadas de Souza para Wellington Paulista, a Raposa quase abriu o placar. As duas cabeçadas passaram próximas do gol de Roberto. Montillo ainda teve a chance de tirar o zero do placar, mas Roberto salvou o Dragão.
Aos 32 minutos da segunda etapa, um lance polêmico. O atacante Anselmo Ramon foi expulso da partida após uma disputa de bola na lateral. O jogador teria xingado o assistente com palavras de baixo calão. Com um a mais, o técnico Adilson Batista colocou o atacante Felipe em campo, buscando aproveitar os espaços dados pela equipe celeste. Adilson ainda colocou em campo mais um atacante. Juninho entrou no lugar de Marino, mas nada aconteceu. Fim de jogo: Cruzeiro 0 x 0 Atlético-GO.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá pela frente o Náutico. A partida será realizada no sábado, às 21h (de Brasília), no estádio dos Aflitos, em Recife, no Pernambuco
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)


Data: 20 de maio de 2012 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Marco Santos Pessanha (RJ)
Cartões amarelos: Everton e Amaral (Cruzeiro); Gilson (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: Anselmo Ramon (Cruzeiro);
CRUZEIRO: Fábio; Marcos (Diego Renan), Alex Silva (Victorino), Léo e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles, Everton (Anselmo Ramon) e Souza; Montillo e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth
ATLÉTICO-GO: Roberto; Joílson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino (Juninho), Fernando Bob e Bida; Elias (William) e Diogo Campos (Felipe)
Técnico: Adílson Batista






Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos