51º BPM: B.O. da semana

PM PROCURA CIDADÃOS INFRATORES QUE COMETERAM CRIMES CONTRA A PESSOA E PATRIMÔNIO NA ÁREA DO 51º BPM

BO- 5839- (Janaúba)
Na tarde de ontem terça-feira (22) por volta das 15hs00min na Avenida Gentil Dias, Bairro Rio Novo, cidade de Janaúba / MG, a PM esteve a procura de dois cidadãos infratores já identificados através do sistema de segurança do estabelecimento, que com os rostos cobertos e armados com um revólver, invadiram o supermercado Minas, anunciando assalto.
Os assaltantes foram direto no caixa onde se encontrava a vítima J. S. M, e roubaram certa quantia em dinheiro, e um aparelho celular. Na fuga, o infrator que estava armado virou-se efetuando dois disparos que atingiu a vítima J. nas costas, e o outro atingiu as duas mãos da vítima A. J. M que estava deitada no chão.
Ambas as vítimas foram socorridas e encaminhadas pela equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional, onde ficaram sob cuidados médicos. A polícia já de posse da identificação dos suspeitos busca informação para prendê-los ou apreendê-los, pois se tratam de adolescentes em conflito com a lei.

Ficha policial da vítima, Decreto Lei 2848, art 155 (Furto); Lei/Artigo: 10826, art 14 (porte de arma de fogo); Lei 10826, artigo 12 (porte de arma de fogo); Lei 10826, art 12 (porte de arma de fogo); Decreto Lei 2848, art 121 (homicídio); Decreto Lei 2848, art 157 (Assalto a mão armada); Decreto Lei 2848 art 180 (Receptação); Decreto Lei 2848 art 330 (desobediência); e outros inquéritos policiais.

BO- 5839- (Janaúba) Na tarde de ontem terça-feira (22) por volta das 16hs27min na Rua Santa Maria, bairro Novo Paraíso, cidade de Janaúba/MG, a PM esteve a procura de cidadãos infratores alguns já identificados, que assassinaram com disparos de arma de fogo a vítima Donizete Pereira Lima, 21 anos, vulgo” Trairinha”, que possui várias passagens pela polícia.
A PM recebeu informações através do telefone 190, que um cidadão havia sido alvejado por disparos de arma de fogo. A equipe do Sargento Mendes deslocou para o local e deparou com a viatura do Corpo de Bombeiros comandada pelo Sargento Welerson, socorrendo a vítima ainda com vida conduzindo-a para o hospital Regional de Janaúba, onde foi atendida pelo médico de plantão, contudo não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito, sendo constatado pelo médico que a vítima sofreu três perfurações provenientes de arma de fogo no tórax, uma no braço direito e uma no braço esquerdo.
A Polícia busca informações para elucidar e prender ou apreender os acusados do crime, tendo em vista que alguns identificados são adolescentes em conflito com a lei.

BO- - (Janaúba) No inicio da manhã desta quarta-feira (23), por volta das 08hs29min, na Av Rede Elétrica, bairro Ribeirão do Ouro, a PM recebeu informações via 190, que dois cidadãos infratores em uma motocicleta cor preta, tentaram contra a vida das vítimas Reinaldo Nogueira da Silva, 51 anos, e Geraldo José dos Santos, 63 anos.
A equipe do Sargento Jadson deslocou para o local, onde as vítimas estavam sendo socorridas pelas equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros, e apuraram que as vítimas estavam em uma construção, quando foram surpreendidas pelos disparos. As vítimas, Reinaldo foi alvejada no abdome e ante-braço direito, e Geraldo também foi atingido nas costas, ambos se encontram em estado grave de saúde no hospital Regional. Após os disparos os infratores fugiram, a PM realiza rastreamento na tentativa de localizá-los.
O motivo do crime ainda não foi apurado, mas conforme a vítima Reinaldo ele tem suspeitos, devido a desavenças pretéritas. A Polícia Civil instaurará inquérito policial para apurar os fatos e identificar e prender os criminosos.

PM RODOVIÁRIA ESTADUAL APREENDE CNH FALSA NA MGC 122

BO- - (Janaúba)
Na noite de ontem terça-feira (22), por volta das 22hs00min na MGC 122, KM 159, município de Janaúba, a Prv através da equipe do Sargento Henrique, abordou o condutor da motocicleta Honda XR Tornado 250, Placa HAC-6511/MG.
O condutor João Alves de Brito, 40 anos, apresentou a CNH categoria “AB” nº de cédula 904458458, com validade em 2015, porém ao consultar a autenticidade da CNH no sistema ISP/MG, e em contato com a Policia Rodoviária Federal em Montes Claros, o vencimento ocorreu em 27/12/2007, com isso, foi constatado que o número do RENACH que consta na CNH e o número do formulário do Detran/sp não existem, o que caracteriza o delito de uso de documento falso.
A CNH foi recolhida, o condutor preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Janaúba/MG. A Motocicleta estava com a documentação regularizada foi liberada para o condutor “Edson Moura Damasceno”, devidamente habilitado na categoria “AD”.

CIDADÃO INFRATOR ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS EM VERDELÃNDIA E PRESO PELA PM

BO- - (Verdelândia)
No final da manhã de ontem terça-feira (22), por volta das 12hs00min na Rua Miguel Lisboa, Centro da cidade de Verdelândia / MG, a PM através da equipe do Sargento Ronaldo Parrela efetuou diligências em cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do acusado por crime de tráfico de drogas Edílson Francisco dos Santos, 44 anos, vulgo "Dilsinho", onde encontraram nove perdas de crack, e R$1.410,00 provenientes do comércio ilícito, sendo o acusado preso. Os policiais durante as buscas encontraram a droga camufladas dentro de um buraco no muro da residência.
O acusado que possui diversos antecedentes criminais, inclusive, por tráfico ilícito de drogas, estava sendo monitorado pelos policiais militares. Nos levantamentos foi observado que ele possui uma caminhoneta Chevrolet S10 ano 2011, e está construindo algumas obras de construção civil. Verifica-se que o acusado possui um padrão de vida incompatível com o pequeno bar que possui ao lado de sua casa. Conforme as denuncias e comum o movimento de pessoas naquele local. O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Janaúba, onde ficou a disposição da justiça.


           Sargento Elton Freitas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos