Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice de Cristália por abuso de poder econômico nas eleições de 2024

Imagem
Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, a Comarca de Grão Mogol proferiu uma decisão que promete mudar os rumos políticos de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A juíza eleitoral Kellymar Pedrosa de Sousa determinou a cassação do mandato do prefeito Jairo Júnior e de sua vice, Elizete Cabral, por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024. Segundo o processo, as investigações comprovaram que a chapa eleita utilizou recursos financeiros de forma ilícita para influenciar o resultado do pleito. A decisão aponta que, além do uso indevido de dinheiro, há registros em vídeo que mostram montantes de valores em espécie que teriam sido usados para a compra de votos. Além disso, diversos depoimentos de eleitores foram colhidos, confirmando a prática de compra de sufrágio tanto com pagamentos em dinheiro quanto por transferências via PIX. Provas robustas e decisão judicial A sentença da juíza Kellymar Pedrosa foi embasada em provas materiais consideradas “robustas e inco...

Falso oftalmologista goiano é preso em São Félix do Coribe

Equipamentos foram apreendidos na ótica
Um goiano foi preso em flagrante por exercício ilegal da Medicina em São Félix do Coribe, no Oeste da Bahia. Lincoln Rodrigues Júnior, de 37 anos, é suspeito de atuar como oftalmologista em uma ótica da cidade.
Dois investigadores se passaram por pacientes e, após serem examinados por Lincoln, na ótica, o encaminharam à delegacia. Em uma maleta, os policiais apreenderam equipamentos utilizados em exames oftalmológicos.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, ao ser preso, ele apresentou apenas uma carteira de estudante da Universidade do Contestado de Santa Catarina, onde diz cursar Optometria.
O delegado José Ribeiro Lopes informou que técnicos de nível médio, provenientes de Goiás e do Norte de Minas Gerais, costumam realizar exames oftalmológicos em Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe.
Lincoln disse que prescrevia receitas e facilitava a compra de óculos para os pacientes. Ele está à disposição da Justiça Criminal. A operação policial teve o apoio da Polícia Militar, da Vigilância Sanitária e Epidemiológica e da DIRES.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

  1. pois é eu tive lá e me consultei com ele vi qndo a PM chegou...
    é um verdadeiro descaso com a população muita gente teve que pagar por um óculos que ñ poderam usar pois ñ se sabe sr o grau está serto...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira