Unimontes fará licitação para compra de aparelhos de estação sismográfica

Seis casas foram condenadas e duas interditadas pela Defesa Civil, sendo que 18 pessoas estão desabrigadas e 10 desalojadas após tremor de terra.
A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) anunciou nesta terça-feira que irá começar o processo de licitação para a aquisição dos aparelhos para a estação sismográfica que deve ser instalada no município do Norte de Minas.
Segundo a universidade, já foram liberados recursos pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) no valor de R$ 142 mil para o projeto, mas ainda não há data para o lançamento da concorrência pública. No ano passado foi anunciada uma parceria entre o governo do estado, a Unimontes e o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) para instalação do centro de monitoramento.
Na segunda-feira, a UnB confirmou que outros dois tremores atingiram Montes Claros neste fim de semana, além de outros dois já confirmados anteriormente. Os dois abalos foram sentidos pelos moradores da cidade nesse domingo. A UnB relatou que um deles ocorreu às 5h40, com intensidade de 2.9 graus na escala Richter e o outro foi às 16h32, com intensidade um pouco menor, de 2,7 graus.
O bairro mais afetado foi o Vila Atlântica. Seis casas foram condenadas e duas interditadas pela Defesa Civil, sendo que 18 pessoas estão desabrigadas e 10 desalojadas.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos