Tremores danificaram cavernas da Lapa d'Água em Montes Claros
![]() |
Parque Estadual da Lapa Grande fica em uma área de 8.000 hectares na periferia de MOC |
A gruta faz parte do complexo de cavernas que fica dentro do Parque Estadual da Lapa Grande, uma área de 8.000 hectares na periferia de Montes Claros e nas imediações de onde também ficam as principais pedreiras da cidade. Eduardo Gomes explica que o relatório será encaminhado para Instituto Estadual de Floresta (IEFA), que gerencia o parque, para saber as providências a serem tomadas. Ele lamenta o dano, pois a maior preocupação de quando foi criado o parque era preservar o acervo das grutas.
Nesta quinta-feira, os três técnicos do Observatório Sismológico da Universidade de Brasilia (UnB) chegaram a Montes Claros, na parte da tarde, mas não fizeram nenhuma vistoria ou estudo sob a alegação de que aguardariam a chegada da professora Mônica Giannoccaro Von Huelsen, que responde pela direção do Obsis. Ela chegou a Belo Horizonte nesta tarde, mas perdeu a conexão do voo para Montes Claros.
A professora e os técnicos do Obsis falarão às 8h30 de sexta-feira (25) sobre as providências que estão sendo tomadas para o levantamento científico das causas e a extensão dos abalos sísmicos registrados no município. Montes Claros teve 36 tremores de terra desde 2008.
Girleno Alencar
Comentários
Postar um comentário