Em Salinas, homem fica prensado em placas de acrílico dentro de caminhão e é resgatado pelos bombeiros

Imagem
Na tarde desta segunda-feira, 08 de setembro, uma operação de resgate mobilizou o 8º Pelotão de Bombeiros Militar em Salinas, no Norte de Minas Gerai s . Um homem de 38 anos ficou preso dentro do baú de um caminhão, após ser prensado por diversas placas de acrílico. A ocorrência exigiu técnica, rapidez e coordenação das equipes de emergência para garantir a segurança da vítima. Vítima presa pelo abdômen e pés De acordo com os bombeiros, ao chegarem ao local constataram que o homem estava consciente, mas imobilizado, com o abdômen e os pés firmemente presos entre as placas. A situação apresentava risco de agravamento, já que a pressão poderia comprometer órgãos vitais e circulação sanguínea. A guarnição iniciou o resgate utilizando uma serra sabre, realizando cortes retangulares para liberar o tronco da vítima. Na sequência, foram aplicadas almofadas pneumáticas e ferramentas de desencarceramento para elevar, de forma controlada, as estruturas de acrílico, possibilitando a retirada segu...

Duzentos militares do exército ocupam ruas em Montes Claros

Soldados irão monitorar pontos críticos de tráfico de drogas em ação integrada ao programa “Garantia da Lei e da Ordem”
Duzentos militares do 55º Batalhão de Infantaria do Exército estão nas ruas e estradas de Montes Claros, no Norte de Minas. Eles vão monitorar três pontos críticos de tráfico de drogas na cidade: os bairros Morrinhos, Vila Mauricéia e Conferência Cristo Rey, mais conhecido como Feijão Semeado.
A ação integra o programa “Garantia da Lei e da Ordem” e garante o treinamento da tropa. Na manhã de segunda-feira (21), 25 militares ocuparam a estrada que liga Montes Claros a Juramento. Motoristas eram parados para verificação dos documentos e o veículo era vistoriado, em busca de armas e drogas.
Segundo o tenente-coronel Aristóteles Martins Rocha, comandante do 55º Batalhão do Exército, as atividades serão realizadas até a próxima semana. Nesse período, os militares vão realizar operações de busca e apreensão, bloqueio e controle de estradas e patrulhamentos urbanos.
A participação do Exército no combate à criminalidade é comemorada pelos moradores. No bairro Morrinhos, o comerciário M., de 33 anos, que pediu para não ser identificado, afirma que os traficantes desaparecem nos períodos em que os militares estão na comunidade para fazer o treinamento.
“Se o Exército ficar aqui por um mês, ajudando a Polícia Militar, espanta os traficantes e traz a paz para o local. Eles não suportariam ficar mais um mês sem vender as drogas. Teriam que abandonar o local”, acredita o morador.
Por Girleno Alencar - Jornal Hoje em Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro