Carvão ilegal no norte de Minas

Equipe de policiamento de meio ambiente da 11ª Cia PM Ind de Meio Ambiente e Trânsito composta pelo Sargento PM Martins, Soldado PM Fabiano e Soldado PM Freitas, realizava, na noite de quinta-feira (17) levantamentos acerca de pessoas envolvidas no transporte ilegal de carvão na cidade de Coração de Jesus. Ao perceber movimentação estranha de alguns indivíduos, solicitou apoio de militares do 2º Pelotão da 210ª Cia Especial e abordaram o caminhão M. Benz L 1620, Placa HHK3086.
No ato da fiscalização, o condutor apresentou a Guia de Controle Ambiental n° 769674. Ao pesquisar a autenticidade do referido documento a equipe de militares constatou que o documento foi emitido em 17/02/2012 e não estava relacionado com documento em questão, um indicativo de falsificação. O caminhão com placas de Sete Lagoas foi carregado em Brasília de Minas e seguia para a região central do Estado.
Diante dos fatos, o condutor foi preso pelo crime ambiental e conduzido à presença da autoridade judiciária.
O veículo e a carga foram apreendidos e estão a disposição da Justiça e o condutor assinou Termo de Comparecimento que foi encaminhado para a Delegacia de polícia de Coração de Jesus, juntamente com os certificado de licenciamento do veículo e documentação da carga que foram recolhidas.
Jaíba

Já na madruga de sexta-feira (18), equipe de policiamento de meio ambiente também da 11ª Cia PM Ind de Meio Ambiente e Trânsito, composta pelo Soldado PM Castro e Soldado PM Victor, durante patrulhamento ambiental na MG 401, Km 72, em Jaíba, se deparou com o caminhão de placa JRP-7159, do município de Carinhanha (BA), cor prata, que e encontrava-se parado, carregado com 70 metros cúbicos de carvão vegetal.
Durante a aproximação dos militares o condutor do veículo empreendeu fuga a pé, adentrando em uma vegetação às margens da rodovia. Após um intenso rastreamento ele foi localizado e informou não possuir nenhum documento ambiental referente à carga transportada.
Foi feita a prisão do condutor, a apreensão do veículo e da carga, sendo encaminhados e entregues na Delegacia de Polícia Civil de plantão em Janaúba.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos