Nova Porteirinha (MG) – Em busca de aprimorar a qualidade e a agilidade dos serviços postais em Nova Porteirinha, a prefeita Elbe Brandão esteve, na manhã desta segunda-feira, com o gerente regional dos Correios, Tássio Fernando de Souza.
O encontro teve como principal objetivo fortalecer a parceria entre o município e a estatal, garantindo que os moradores passem a contar com um atendimento mais eficiente, tanto na entrega de cartas e encomendas, quanto nos serviços de agências e pontos de apoio.
“Discutimos a importância de modernizar o sistema logístico e de atendimentos, especialmente em áreas mais distantes, onde muitos cidadãos ainda enfrentam dificuldades para receber correspondências ou retirar encomendas”, explicou a prefeita Elbe Brandão. “Queremos tornar o serviço dos Correios mais rápido, confiável e acessível a todos.”
Identificação de endereços
A falta de padronização e sinalização de ruas e residências tem sido um dos principais entraves ao processo de entrega. Em resposta, a Prefeitura se comprometeu a ampliar e acelerar o programa de georreferenciamento e sinalização de endereços, instalando placas nominais em todas as vias do município.
Expansão de pontos de entrega
Foi debatida a viabilidade da criação de novas agências ou pontos de apoio (como convênios com estabelecimentos comerciais) em distritos e comunidades rurais, reduzindo a necessidade de deslocamento dos moradores até a sede dos Correios.
O gerente regional, Tássio Fernando de Souza, avaliou positivamente a reunião:
“Ficamos muito satisfeitos com o engajamento da prefeita Elbe Brandão e sua equipe. A cooperação da administração municipal é fundamental para que possamos entregar correspondências e encomendas com mais precisão e no prazo esperado pela população. Vamos trabalhar juntos nas soluções apontadas.”
Para a prefeita, a reunião reforça o compromisso de sua gestão com a agenda de melhorias contínuas:
“Seguimos trabalhando com seriedade e responsabilidade para melhorar a vida da nossa gente. A parceria com os Correios é estratégica para garantir que cada canto de Nova Porteirinha esteja conectado, seja pelo trânsito de pessoas, seja pela circulação de informações e mercadorias.”
Com essas iniciativas, Nova Porteirinha dá mais um passo concreto na construção de uma cidade moderna, inclusiva e atenta às necessidades de cada cidadão.
Comentários
Postar um comentário