São João do Paraíso: homem é preso suspeito de importunação sexual em série


A polícia prendeu, nesta terça-feira (10), um homem, de 27 anos, suspeito de praticar uma série de casos de importunação sexual contra mulheres, na cidade de São João do Paraíso, no Norte de Minas Gerais.

Conforme a PM, a última vítima foi uma mulher, de 26 anos, que compareceu à delegacia nesta terça relatando que no último domingo (08) ela tinha sido vítima de atos libidinosos praticados pelo suspeito. Conforme o Boletim de ocorrência, a mulher disse que estava passando na rua e um motociclista parou, passou a mão nas nádegas dela, e depois fugiu. A vítima disse que no momento ficou em choque, motivo pelo qual não conseguiu fazer a denúncia antes. Mas, ao conversar com outras mulheres, vítimas do mesmo autor, ela criou coragem e foi até a polícia.

O cabo Isaú Vieira informou que o homem tinha um modo de agir rotineiro. “Ele agia em ruas de pouco movimento, e ao visualizar a vítima isolada, aproximava dela, dava um tapa nas nádegas e fugia em seguida. A PM compreende o posicionamento de algumas vítimas de não fazer a denúncia, seja por se sentiram constrangidas com a situação, seja por se sentirem intimidadas. Mas, pedimos que confiem no trabalho policial, se encorajem e denunciem”, disse o militar..

O suspeito foi encontrado na zona rural do município e confessou ter praticado o crime. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Taiobeiras e a moto utilizada nos crimes foi apreendida. Segundo a PC, foi aberto um inquérito policial contra o suspeito e ele será investigado baseado no Art. 215-A, que é “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe