Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Jaíba, dois adolescentes ficam feridos após serem atingidos por tiros


Dois adolescentes ficaram feridos após serem atingidos por tiros em Jaíba nesse domingo (8). A Polícia Militar fez buscas pelos suspeitos, mas eles não foram encontrados.

Durante patrulhamento, uma equipe da PM se deparou com uma das vítimas, de 16 anos, que apresentava intenso sangramento e afirmou ter sido baleada havia pouco tempo. Os policiais estancaram o ferimento e acionaram o Samu.

Ao ser questionado, o menor contou que estava com um amigo, quando duas pessoas chegaram em uma moto e atiraram várias vezes. De acordo com o médico que atendeu, ele sofreu lesões no joelho e coxa.

Em seguida a equipe de militares foi até o hospital e Jaíba, onde recebeu informações de que uma segunda vítima havia dado entrada com um tiro no peito.

Apesar da gravidade, o adolescente, de 17 anos, conseguiu contar ele e o amigo - encontrado ferido pela PM - seguiam do clube para sua casa, no bairro Veredas, quando foram abordados pelos suspeitos. Um deles desceu e atirou várias vezes.

Ao ser perguntado sobre a possível motivação do crime, informou que a irmã dele está gravida de um dos suspeitos e que ele a agride constantemente, por isso, foi com o pai na casa dele com o objetivo de conversarem, mas acabaram brigando. Desde então, sofre ameaças de morte por parte desse suspeito.

Os policiais foram até a casa dos dois apontados como suspeitos, mas eles não foram encontrados. Parentes disseram que eles haviam saído fazia um tempo, mas ainda não tinham retornado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG