Janaúba e Nova Porteirinha: Projeto Gorutuba sofre grande perda de água por danos nos canais

Imagem
Canal do Projeto Gorutuba danificado pela ação do tempo causa grande perda de água crédito: DIG/divulgação (Por Luiz Ribeiro, EM) O Projeto de Irrigação do Gorutuba, localizado entre os municípios de Janaúba e Nova Porteirinha, no Norte de Minas Gerai s , está com seu canal principal e tubulação danificados pela ação do tempo, causando o desperdício de aproximadamente 70 mil litros de água por dia devido aos vazamentos. Com isso, cerca de 30% do projeto está parado, o que representa prejuízo para a produção de frutas e para a economia regional. A situação foi levada ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, pela prefeita de Nova Porteirinha, Elbe Brandão. Ela apresentou um pedido ao Governo Federal para a liberação de cerca de R$ 142 milhões destinados às obras de reparo no perímetro irrigado, que atualmente envolve 260 produtores. O Norte de Minas  Gerai s  é uma região historicamente castigada pela seca. O Projeto Gorutuba, viabilizado com água ca...

Bocaiuva: Polícia conclui inquérito que investiga morte de mulher e o ex dela é indiciado por homicídio duplamente qualificado



A Polícia Civil concluiu nesta terça-feira (10) o inquérito policial que investiga a morte de uma mulher, de 36 anos, ocorrida em setembro, na cidade de Bocaiuva. O ex-companheiro dela foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, configurando feminicídio, sem possibilidade de defesa da vítima.

Juliana Dias da Fonseca foi atingida com golpes de faca enquanto conversava com o ex. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Gil Alves, mas morreu após ter uma parada cardiorrespiratória. O suspeito se entregou à polícia poucas horas depois do crime.

Conforme o delegado Cezar Lobato Salgueiro, durante a prisão, ele não quis relatar o que aconteceu, mas, familiares informaram que ele teve um relacionamento amoroso com a vítima, e que tinham terminado há um tempo.

“As provas indicam que o homem não aceitava o fim do relacionamento. ele insistia em reatar, fez diversas tentativas, mas a mulher negou por diversas vezes. No dia do crime, ele aguardou a vítima no trajeto da residência dela até o trabalho e a golpeou. O laudo indica quatro lesões no tórax. O investigado disse a familiares que só queria dar um susto na vítima, pois soube que ela tinha começado um novo relacionamento”, afirmou o delegado.

O inquérito foi enviado à Justiça. Conforme o delegado, caso condenado, o homem pode pegar pena de até 30 anos de prisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo